Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacomprasNYC

A nova linha de beleza da H&M

Eu confesso: quando se trata de cosméticos de redes de fast fashion, minha expectativa nunca é boa. Já comprei algumas coisinhas da linha da Forever 21, por exemplo, e, apesar do preço ser super atrativo, não se pode dizer a mesma coisa sobre a qualidade e pigmentação. A mesma coisa para os cosméticos da H& M, que tinha alguns glosses, bronzers e paletinhas de sombras por alguns míseros dólares e embalagens super simples. Mas, preciso salientar que fiquei bem curiosa ao ouvir o burburinho sobre o lançamento da nova linha de beleza da fast fashion, que chegou às lojas físicas na última quinta. Aqui em Nova York, a ocasião teve evento especial com participação de Youtuber famosa e tudo mais. Na sexta, passei na loja da Herald Square – a maior do mundo, tem post aqui no blog – para conferir tudo de perto.
E não, não estamos falando de 4 ou 5 produtos que ficam expostos próximo aos caixas. Estamos falando de uma linha super completa, com mais de 700 itens, que englobam maquiagem, fragrâncias, cabelos e produtos para o corpo num setor especial da loja, que conta com testers para a cliente experimentar tudo. Segundo a designer de conceito da linha, a rede pensou nisso como “fashion for the face” – uma parte divertida de construir seu look. O projeto de concepção dos produtos levou mais de três anos.
De longe, diria que a parte de make é a que chama mais atenção. A gama de cores de batons surpreende – tem até o agora queridinho líquido matte, em tons lindos e bem pigmentados. Na parte para o rosto, base líquida com filtro solar – achei o acabamento pesado – divide espaço com base compacta, pó de acabamento matte e blush. E ainda há produtos inovadores, como o quarteto de bases cremosas em tons escuros – ideal para quem tem pele negra ou até pra quem quer brincar de contorno – e a paletinha de corretivos. A gama de cores de sombras individuais é vasta – e a pigmentação me surpreendeu. Não pensem que é só isso: há todos os produtos que se pode esperar de uma marca de maquiagem hoje, como primer, bb cream, paleta de sombras e paleta para sobrancelha. A coleção de make é complementada com vários pinceis – parecem muito bons! – e outros acessórios, como curvex e esponjinhas. Também há a linha de esmaltes – que já era bem queridinha – com muitas, muitas cores.
Na parte capilar, produtos diferenciados como spray para dar o efeito podrinho pós-praia, spray de brilho e spray de volume, além de primer e creme para fazer escova. Ainda tem a linha corporal, com spray perfumado, loção hidratante, sabonete líquido e esfoliante. Ufa! Sim, a H& M entrou com tudo no jogo da beleza!

Não dá pra finalizar o post sem mencionar o capricho nas embalagens de maquiagem – tudo parece muito sofisticado. Mas, a boa notícia é que tudo custa menos de U$25, um preço bastante competitivo. Não sei informar se todas as lojas da rede vão contar com este beauty department, mas em Nova York dá pra conferir todos os produtos na loja da Herald Square, na 34th St com a Broadway – e certamente na da Quinta Avenida também.


Leave a Response