Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Criançasturismo

10 programas em Nova York para crianças

Post originalmente escrito em outubro de 2015 e atualizado em julho de 2020.

Talvez muita gente não consiga relacionar crianças e Nova York – afinal, Orlando e Disney devem ser os primeiros destinos que passam pela cabeça de quem vai viajar junto com os pequenos. Mas, apesar de Nova York ser uma cidade bem agitada, com muita vida noturna, muitas compras, muitos programas para adultos – também há uma infinidade de programas para crianças. Então, se você está pensando em viajar com seus filhos pra cá, indico muito dar uma lida neste guia que eu preparei!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alice’s Tea Cup (@alicesteacupnyc) em

Alice’s Tea Cup – o Alice’s Tea Cup é um dos meus locais favoritos em Nova York. Ele é todo inspirado em Alice no País das maravilhas e a decoração é muito fofa e lúdica. São três endereços na cidade: dois no Upper East Side e um no Upper West Side. O menu inclui delícias que as crianças certamente vão amar: chocolate quente, tortas e sobremesas, além de opções kids especiais.

Chapter 1: 102 West 73rd Street, Columbus Avenue. Aberto todos os dias, das 8 às 20h.
Chapter 2: 156 East 64th Street, Lexington Avenue. Aberto todos os dias, das 8 às 20h.
Chapter 3: 220 East 81st Street, entre a 2nd e 3rd Av.. Aberto todos os dias, das 10 às 18h.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FAO Schwarz (@faoschwarz) em

Lojas temáticas – Nova York é o paraíso das compras para os adultos, mas os pequenos também podem aproveitar do potencial da cidade com opções que são verdadeiras atrações. Há várias lojas temáticas espalhadas pela cidade – e nem sempre entrar nelas significa gastar dinheiro. A decoração e as atrações vão encher os olhos dos pequenos. Confira algumas opções:

  • Fao Schwarz – é uma das lojas de brinquedos mais queridas e clássicas da cidade. Ficou fechada por um tempo, mas reabriu em novo endereço no Rockefeller Center. São dois andares com muitas opções até algumas atividades para os pequenos.  Endereço: 30 Rockefeller Plaza
  • M&M’s World – um local dedicado do mundo dos M&M’s, onde as pastilhas coloridas de chocolate ganham vida em bonecos gigantes e vários produtos temáticos.
    Endereço: 1600 Broadway
  • Disney Store – você não precisa ir até Orlando para entrar no clima da Disney. A loja na Times Square tem a atmosfera encantadora dos personagens, com direito a castelo de princesas.
    Endereço: 1540 Broadway
  • Lego Store – para entrar no mundo do Lego. Várias opções de peças e conjuntos e várias construções super legais construídas com Lego.
    Endereço: Rockefeller Center – 620 5th Ave
  • American Girl Place – para encontrar bonecas customizadas, roupinhas de boneca, acessórios e até roupas para crianças iguais às das bonecas. O local tem também um restaurante.
    Endereço: 75 Rockefeller Plaza

Museus – neste quesito, Nova York dá um show. São muitas, muitas opções de museus na cidade e há alguns que vão deixar a garotada em êxtase. Veja algumas opções:

American Museum of Natural History  – eternizado no filme “Uma noite no museu”, o museu é uma das atrações turísticas mais famosas da cidade e recebe um público de mais de 4 milhões de visitantes ao ano. O acervo conta com cerca de 32 milhões de exemplares que contam a história de plantas e animais do planeta. A parte dos dinossauros é mara!
Entrada: o ingresso sugerido é de U$25, mas você paga o que quiser.
Endereço: Central Park West at 79th Street.

New York Hall of Science – conta com 450 exposições, demonstrações, workshops e atividades participativas que explicam ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O local garante uma experiência educativa onde você pode matar sua curiosidade e estimular sua criatividade. O NYSCI foi fundado em 1964-1965 e se transformou em centro de ciências interativo de Nova York, que recebe meio milhão de estudantes, professores e famílias a cada ano.
Entrada: U$15 e gratuita às sextas, das 14 às 17h e aos domingos, das 10 às 11h.
Endereço: 47-01 111th St., Corona, Queens.

Children’s Museum –  o Museu da Criança de Manhattan é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 1973. É um espaço totalmente interativo e as crianças aprendem brincando. As exposições envolvem temas como universo, corpo humano, reino animal e tecnologia. 
Entrada: U$12 (crianças até 12 meses não pagam).
Endereço: The Tisch Building, 212 West 83rd Street.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Queens County Farm Museum (@queensfarm) em

Queens County Farm Museum – a fazenda de 1697 ocupa a maior extensão de terra “livre” de New York City. Tem 47 hectares e tem construções antigas, veículos e implementos agrícolas, campos de plantio, um pomar e um jardim de ervas, além dos animais de fazenda. Além da aventura, dá pra comprar legumes, vinhos e carnes – os mesmos que são vendidos às sextas na Union Square.
Entrada: gratuita.
Endereço: 73-50 Little Neck Pkwy, Queens (é afastado, mas dá pra chegar de ônibus).

Parques de diversões – qual criança que não gosta de um parque de diversões, né? Quem vem para Nova York conta com duas opções. A mais próxima fica em Coney Island, Brooklyn – e eu já mostrei num vídeo aqui no blog. Lá ficam o Luna Park e o Deno’s Wonder Wheel. Ambos contam tanto com atrações radicais como com outras mais leves, digamos assim. Outro parque é o Six Flags, que fica em New Jersey, e talvez só seja indicado para os mais grandinhos, pois conta com atrações bem radicais. Só que essas são atrações sazonais – o Luna Park abre entre abril e outubro; o Deno’s Wonder Wheel também; o Six Flags abre até janeiro, mas só durante os fins de semana em alguns meses. Clique aqui para conferir o cronograma do Six Flags,  aqui para conferir o cronograma do Luna Park e aqui para conferir o cronograma do Deno’s Wonder Wheel.

Endereço: Coney Island – 1000 Surf Avenue.  // Six Flags – 1 Six Flags Blvd, Jackson, NJ – Clique aqui para conferir mais sobre o transporte de ônibus.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dylan’s Candy Bar (@dylanscandybar) em

Dylan’s Candy Bar – doces, doces, doces! Assim podem ser resumidas as lojas Dylan’s Candy Bar. Muitas cores, muitas balas, chocolates e açúcar. Há muitas opções temáticas também, de acordo com a época do ano.

Endereços: 33 Union Square West / 1011 Third Ave, 60th St. 

Jane’s Carrousel – este lugar é mágico. Aliás, carrosséis são mágicos, né? Possuem uma aura encantadora e parece que nunca saem de moda. Este aqui ainda conta com o bônus da vista para a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge. Toda a área do Brooklyn Bridge Park é bem bacana. Não deixe de passar na Brooklyn Ice cream Factory para tomar um sorvete.

Entrada: U$2.
Endereço: Broolyn Bridge Park.

Bronx Zoo – esqueça o zoológico do Central Park – todo mundo que eu já escutei que foi lá se decepcionou, porque o lugar é pequeno. O melhor zoológico em Nova York fica no Bronx. Está entre os os maiores zoológicos metropolitanos do mundo, e é um dos maiores da América do Norte, com cerca de 6.000 animais, representando cerca de 650 espécies de todo o mundo. Teatro 4 D, jardim de borboletas e área especial para crianças são só algumas das atrações especiais do local.
Entrada: U$30 – pague o que quiser às quartas, durante o dia todo. 
Endereço: 2300 Southern Blvd.

Espetáculos da Broadway – clássicos de Nova York, os shows da Broadway também reservam bons momentos para os pequenos. Peças como The Lion King e Alladin, já super conhecidos entre as crianças, estão entre as mais famosas e disputadas. Certamente, uma lembrança inesquecível da viagem para Nova York!

Ingressos: variam! Os tickets podem ser comprados nas bilheterias dos teatros ou na TKTS – atrás da escada da Times Square.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Big Apple Circus (@bigapplecircus) em

Big Apple Circus – tem circo em Nova York? Sim! O Big Apple Circus apresenta um espetáculo da década de 20. Navios, trens, automóveis e aviões servem de pano de fundo para os atos de tirar o fôlego, acompanhado uma banda tocando ao vivo em cada um dos mais de 100 performances. As apresentações incluem palhaços, malabaristas, acrobatas, trapezistas da África, Ásia, Austrália, Europa e do Norte e América do Sul, bem como animais domésticos e de resgate. O show é executado 1 hora e 50 minutos incluindo um intervalo de 20 minutos. Trata-se de um programa sazonal: geralmente, de outubro a janeiro.

Entrada: de U$12 a U$75 – mais informações aqui.
Endereço: Damrosch Park – Lincoln Center Plaza.

Quer mais dicas de como aproveitar a cidade com os pequenos? Clique no banner abaixo para conferir os posts do projeto Little Apple:


2 Comentários

  1. Oi, obrigada pelas dicas. Somente uma correção , estou no restaurante Wonderland Alice tea cup e aqui não tem nada pra criança.
    É um restaurante legal, mas o menu para os menores não funciona pra nada. Não tem limonada, e o suco de maçã vem num copo enorme de vidro. Estou no do Columbus e 73 ave. Obrigada!

    1. Oi Alessandra, tudo bem? Eu indiquei o lugar pela decoração lúdica que tem a ver com a Alice e falei de algumas opcões no post que agradariam às crianças, como tortas e chocolate quente. Não citei limonada… Todos os menus estão disponíveis no site do local, infelizmente não tenho controle sobre as opções oferecidas.

Leave a Response