Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaNYCturismoviagem

4 programas legais em Porto Alegre!

Quem me acompanha pelo Instagram (@laura_peruchi) e pelo Snapchat (lauraperuchiny), viu que semana passada passei alguns dias em Porto Alegre! Fui visitar uma amiga que mora lá, (né Analuisa) – e ainda botei o papo em dia com outra, (né Camila) – e foi uma delícia! O Thiago, meu marido, já morou 1 ano e meio lá, antes de irmos para New York – e, caso a Big Apple não tivesse surgido em nossas vidas, os meus planos eram morar com ele na capital gaúcha. Fiquei na casa da Ana e ela preparou uma programação especial para os meus dias lá. Gostei tanto que resolvi separar 4 que eu considero imperdíveis! Adorei ter essa visão de turista em Poa e acho que a gente precisa sempre explorar mais o lugar que moramos, sabem? Falo isso porque durante o período que o Thiago morou lá eu não tinha feito nada disso. Porto Alegre tem, sim, seus encantos!
Pôr do sol é programa para toda cidade que a gente visita, né? Basta descobrir um cantinho que tenha uma vista mais especial. E foi o que fizemos na quinta-feira. Fomos até o Museu Iberê Camargo e fizemos um lanche no Press Café. É uma rede que tem vários endereços pela cidade  e é uma delícia! Experimente o mil folhas de doce de leite, feito na hora, de comer rezando! O café fica no museu e dali você tem uma vista privilegiada para o Guaíba, o lago que é um dos símbolos da cidade. O pôr do sol é um verdadeiro espetáculo e a mistura de tons deixa o céu mágico. Ainda dá pra contemplar parte do skyline da cidade. Lindo demais!
Endereço: Av. Padre Cacique, 2000.
Na quinta-feira pela manhã, fizemos o passeio no Catamarã, barco que faz o transporte de Porto Alegre à cidade de Guaíba. A dica é pegar um lugar à janela, porque não é permitido ficar na parte exterior do barco, para apreciar a vista da cidade. Nem preciso dizer que é imprescindível que seja um dia de sol né? É lindo! O barco faz uma parada no pier do Barra Shopping e depois em Guaíba. Todo o trajeto de ida e volta dura cerca de 1 hora. O valor é de R$7,35 por trecho para ir até Guaíba. Dá pra ver os horários aqui.
Endereço: Armazém B3 do Cais Mauá.
Na quarta à noite, eu, Ana e Mari, jantamos no Restaurante Koh Pee Pee, um tailandês famoso na cidade. O ambiente é lindo demais! De segunda à quarta, eles trabalham com um menu especial de R$65 por pessoa, incluindo entrada, prato e sobremesa. Como estávamos em três, pedimos entradas e pratos diferentes para dividirmos e experimentarmos um pouco de tudo. De entradas, rolinho primavera com camarão e porco, cestinhas crocantes recheadas com frango e especiarias e espetinhos de frango com molho agridoce. Os pratos principais foram arroz frito com camarão e frango, filé ao molho especial e frango com castanha de caju e molho de ostras. Com toda essa orgia gastronômica, nem sobrou espaço para a sobremesa! Adorei!
Endereço: R. Schiller, 83.
Não sei vocês, mas eu amo um bom brownie! E a ideia do Charlie Brownie, um lugar totalmente dedicado a essa delícia, me encantou. Além do tema super fofo que aparece na decor e nas embalagens, os brownies são deliciosos e tem sabores como Diamante Negro, Laka, Lindt, Alpino… Dá pra comer lá – com uma bola de sorvete Haagen Dazs, com uma cobertura especial (Nutella, hummmm!) ou levar pra casa numa das opções fofas (lata, marmitinha, caixinha..). Aproveite para degustar o brownie com um cafézito. 
Endereço: Av. Mariland, 1270.

Alguém de Porto Alegre aí? Gostaram das dicas? Queria agradecer os recadinhos que recebi dos leitores da cidade durante os dias que estive por lá!

Leave a Response