Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
estudarNYC

O curso de Marketing e Comunicação Integrada da NYU

Vocês sabem que Nova York é destino certo de muita gente que quer estudar inglês e moda, né? Mas – ainda bem – nem só de intercâmbios e aulas fashion vive a cidade! Acho que é até bom deixar isso claro, né? NY tem um amplo leque de opções e instituições renomadas. Uma delas é a NYU. A minha amiga Juliana Rosa Lamy fez um curso por lá de Marketing and Integrated Communication. Para vocês terem uma ideia, o curso é definido como uma especialização/certificação. Como não existe este tipo de certificado no Brasil, é considerado uma pós intensiva. E como eu achei interessante – tanto pela duração, quanto pelo tema, quanto pela própria instituição, conversei com a Ju para que ela desse mais detalhes. Vai que interessa pra alguém, né?
O funcionamento do curso é bem “livre”, digamos assim. Para receber o certificado, o aluno precisa fazer no mínimo 5 matérias, que podem ser totalmente optativas, dentro do quadro de opções que a escola oferece. Não é necessário fazer tudo de uma vez só. A Ju me explicou que você tem até 4 anos para fazer as 5 matérias e receber o certificado. As aulas estão disponívies todo inicio de season. “Eu optei por fazer todo o curso de uma vez, ou seja, em 4 meses (de setembro a dezembro) eu cumpri toda a carga horária e recebi o certificado”. É um curso que exige bastante do aluno – em termos de trabalhos, leituras e preparo para as aulas. Por isso, a sugestão dela, se você estiver trabalhando ou fazendo outra coisa junto, é dividir as matérias em outras seasons, para poder aproveitar ao máximo essa oportunidade. “Foi bem corrido e intenso”, conta ela.
A NYU oferece esse tipo de curso para diversas áreas e como a Ju escolheu este focado em Marketing, ela escolheu as matérias de  Marketing Principles, Integrated Communications, Media Plan, Consumer Behavior e Positioning and Brand Developoment. “Eu sempre tive vontade de fazer um curso na NYU. Quando cheguei na cidade, estava meio perdida e não sabia o que fazer. Depois de estudar inglês, queria algo mais desafiador. Procurei por várias escolas, e vi que havia várias com o mesmo tipo de programa, que funciona como uma pós intensiva. Eu não queria nada muito longo porque o meu foco principal era trabalhar”. Foi aí que a Ju usou a internet a seu favor e pesquisou bastante – inclusive visitou os campus – para, ao final, optar pela NYU, não só pelo renome, mas também porque os cursos oferecidos eram os que mais se encaixavam com o seu interesse.
Ao fazer a inscrição, o aluno recebe a grade de aulas, faz o seu horário conforme interesse de matérias e conforme suas disponibilidade na grade de horários. Todas as aulas acontecem durante a semana, à noite, ou aos sábados – tudo vai depender das matérias que você escolher. As aulas são bem dinâmicas – toda semana você tem um projeto para entregar (alguns individuais, outros em grupo) bastante material para ler e discutir em sala e algumas matérias há provas.
Ao fim do curso, a Ju acredita que a experiência valeu e muito! “O curso serve muito para te atualizar sobre o que está estudando, novas práticas e tendências do mercado atual. Além disso, acho que a troca de experiências com pessoas que já trabalharam em outras empresas te possibilita abrir a cabeça para uma nova visão. No meu caso, o inglês deu uma bela alavancada, porque eu tinha que ler e escrever bastante para fazer os meus projetos. Além, é claro, de perder a vergonha de falar inglês em público, quando tinha que apresentar algo para a sala”. Ao final do curso, a NYU oferece ajuda com mentores para te dar feedback de carreira, currículo e e até mesmo dicas para entrevistas de emprego.
Qual é o investimento? 
O valor do curso depende das aulas que você escolhe. Cada uma tem um preço, mas o valor é de U$800, em média.  Para obter o certificado, você precisa fazer no mínimo 5 matérias.Como se inscrever? 
No site da NYU – há outras certificações lá também.

Observação: este curso não oferece I-20 para o visto de estudante.

Gostaram do post?

4 Comentários

  1. Eu gostei do post mas pra mim faltou a informação principal: como se inscrever e o que precisa pra isso?! Outra dúvida, esse curso te elege como F1, eles dão I-20 para visto de estudante?!
    Se vc pudesse esclarecer essas dúvidas seria ótimo
    Bjos

  2. Ola laura tudo bem? Estou procurando cursos nessa area em NY e a NYU é uma opção pra mim, teria como vc pedir pra sua amiga (ju) entrar em contato comigo pelo email tanda_spadoni@hotmail.com por favor?? Pois ai posso tirar minhas dúvidas direto com ela. Obrigada, Maria

Leave a Response