NYCserviçosturismo

Nova York: Como ir do aeroporto para o hotel?

Nova York é uma cidade muito prática – principalmente quando a gente fala em transporte. Aeroportos costumam ser localizados em áreas bastante afastadas, o que pode, em certos lugares, dificultar o deslocamento até as áreas centrais. Felizmente, este não é o problema da cidade. Seja qual for o aeroporto que você desembarcar, há opções para todos os bolsos! Atenção: as opções abaixo valem para qualquer área de Nova York: Manhattan, Queens, Brooklyn, The Bronx.. 

AirTrain e metrô – sem dúvida, o meio de transporte mais barato para quem chega no JFK. O AirTrain liga todos os terminais do aeroporto e também tem conexão com as linhas E, J e Z do metrô. Para quem deseja ir a Manhattan, a linha E é a mais indicada. Saindo do desembarque, dentro do JFK, basta seguir as placas que apontam para o AirTrain e seguir até a parada que tem a conexão com a estação de metrô. Para pegar o AirTrain dentro do aeroporto não é preciso pagar nada – você só vai precisar pagar na hora que sair da estação, para passar na catraca. O valor é U$5. Aí, será necessário passar o MetroCard, que você consegue comprar e carregar antes de sair. Você já pode aproveitar e carregar o cartão para usar o metrô – é o mesmo. Um detalhe importante: se sua estadia na cidade será grande, vale pagar U$31 e ter o cartão ilimitado por 7 dias. Mas, esse valor não cobre a despesa do AirTrain – então, lembre-se de carregar o cartão com um montante extra de U$5 para pagar a passada na catraca. Saindo da estação do Air Train, é só seguir as placas do metrô. A linha E é expressa e chega em Manhattan em 20-30 minutos. Ela tem paradas na ilha bem estratégicas – inclusive perto da Times Square (Porth Authority  – 42th St).

Clique aqui e confira um vídeo mostrando como usar o Airtrain no JFK.

 O aeroporto de Newark também conta com AirTrain – se o seu vôo for operado pela United, é por lá que você vai chegar. O AirTrain interliga os três terminais e os estacionamentos. Pegue o Airtrain para a Newark Liberty International Airport Station, de onde você pega o trem para Nova York. No próprio aeroporto, você já consegue comprar sua passagem de trem até a New York Penn Station. O valor é U$13,00, com a taxa para sair do AirTrain inclusa. É só embarcar – e guarde o bilhete, pois será preciso mostrá-lo no trem quando o cobrador passar. Até Manhattan – na  Penn Station – o trem faz apenas uma parada – Newark Penn Station ou em Elizabeth. A Penn Station de New York fica na altura da 34th St com a 8 av. Para fazer o caminho contrário, você compra a passagem na Penn Station (guichê da NJ Transit!) até o Newark Liberty Airport – já incluindo o acesso ao AirTrain.
Desvantagens: a minha opinião, o AirTrain vale a pena quando cada pessoa está apenas com uma mala. Se tiver com duas, já será mais complicado.

SuperShuttle – é um serviço de transporte coletivo que faz os trajetos hotel/casa para aeroporto e vice-versa. As vans do Super Shuttle estão disponíveis para os três aeroportos da área de Nova York – o JFK, o LaGuardia e o de Newark. Funciona assim: você faz uma reserva pela internet e informa os dados do seu vôo – data, horário, companhia aérea, se é vôo internacional ou doméstico e qual trajeto deseja (ida ou volta ou ambos). O sistema vai sugerir os horários em que a van pode te pegar no local que você vai indicar. Isso tudo baseado no intervalo de tempo que você precisa ter para estar no aeroporto com a antecedência que seu tipo de vôo exige + o fato de que o serviço é coletivo e há mais pessoas que farão o trajeto junto com você. O valor depende do aeroporto escolhido e de onde você vai pedir para que a van lhe pegue, mas de Manhattan para o JFK fica em média uns U$25.

Desvantagens: você nunca sabe como a van vai chegar no local combinado – vazia ou lotada. Se você for um dos últimos a entrar, é vantagem, porque ficará menos tempo no trânsito. Mas se for o contrário, torna-se um pouco mais cansativo.

Uber – Táxi – certamente será o serviço mais confortável e conveniente – mas também o mais caro. Para quem não está familiarizado, o Uber é um serviço de transporte que funciona via aplicativo instalado no seu celular. Você informa o destino final e checa se há carros próximos e também consegue ter uma estimativa do valor da corrida. Há os veículos mais “luxuosos” – como o Uber Black – e os mais “normais” – como o UberX, mais barato também. O valor é cobrado no seu cartão de crédito, previamente cadastrado no aplicativo. O bacana do Uber é que há várias vantagens – sua primeira corrida tem desconto especial e depois você pode distribuir seu código promocional para os amigos – cada vez que um deles usar, você ganha um valor em corrida. Use meu código para ganhar uma corrida de até U$15: hbmmh

Quanto aos táxis amarelos, a oferta também é grande – a dica é combinar o valor da corrida antes, pois do aeroporto para uma determinada região e vice-versa costuma ser um preço fixo. Não esqueça que no caso do táxi ainda é preciso incluir a tip – 18% do valor da corrida, em média.

UPDATE 1: Atualmente, há mais empresas em Nova York que trabalham no mesmo esquema do Uber, onde você pede um carro pelo app. Veja todas as opções aqui. 

UPDATE 2: Uber e outros aplicativos agora também contam com a categoria na qual você divide a corrida com alguém. No caso do Uber, é o Uber Pool, ótimo se você estiver só com mais uma pessoa. O percurso do aeroporto costuma ser U$39 de Uber Pool (JFK) e U$29 (Newark).  O Lyft também tem uma categoria para dividir a corrida, é o Lyft Line. Antes de decidir qual app usar, faça uma simulação e compare os preços. 

Desvantagens: dependendo do horário, o impedimento será o trânsito, que pode atrasar bastante a viagem. Tenha isso em mente se seu destino for o aeroporto.
MOTORISTA BRASILEIRO: Está procurando um transfer particular com motorista brasileiro? Clique aqui.

Ônibus – tanto o JFK, quanto o LaGuardia, quanto o Newark contam com empresas que oferecem transporte de ônibus para Manhattan. No JFK e LaGuardia a empresa operante é a NYC Airporter. Saindo dos aeroportos, o veículo faz três paradas na ilha: Grand Central Station (42th St com Lexington Av), Penn Station (33th St e 6 e 7Av.) e Port Authority (42th St e 8 e 9Av.). Se estiver fazendo o caminho contrário, os pontos de partida são os mesmos na ilha. O valor do LaGuardia é U$13, do JFK é U$16. Você pode reservar seu lugar pelo site. Os ônibus operam das 5h às 23h30.

Em Newark, a empresa operante é a Newark Airport Express e os ônibus param na Grand Central (42th St com Lexington Av), o Bryant Park (42th St e 5Av) e Port Authority (42th St e 8 e 9Av.). Os ônibus operam das 4h à 1h. Você pode comprar a passagem online, no balcão de “Ground Transportation” no desembarque, ou então dentro do próprio ônibus. O valor é U$16. Na volta, espera o ônibus em uma das três paradas.
Desvantagens: dependendo de onde for o seu hotel, ao chegar em Manhattan será preciso desembolsar mais uns dólares com táxi ou pegar metrô.

19 Comentários

  1. Já usei o Supershuttle pra ir do hotel ao JFK e foi bem tranquilo. Assim como ônibus de Newark pra Manhattan. O ponto dele é logo na rua em frente ao desembarque, super fácil e prático, pois tem lugar pra colocar a mala.

  2. Oi Laura

    Estou com uma dúvida…eu preciso comprar dois cartões, um para o Air train e outro para o metro ilimitado de 7 dias? Ou na máquina tem a opção de carregar o mesmo cartão com os $5 do Air train?
    Obrigado!

      1. Também tinha essa mesma dúvida. Vi em vários blogs e videos mostrando sempre a compra de dois cartões. Um de $5 e outro com o de 7 dias ilimitado. Até pensei que os cartões fossem diferentes… Então só para confirmar: Compro o cartão + $5 e passo na catraca para sair . Depois da catraca há outra maquina onde posso recarregar o mesmo cartão com os 7 dias ilimitados. É isso?

  3. Oi Laura!O que você acha dos serviços Carmel limo e Dial 7?O preço da corrida é fixo e menor que o do taxi ,não é?Obrigada.

  4. Vou desembarcar no aeroporto de newark e estou em dúvida entre a ônibus e o trem. Existe espaço no trem para acomodar um mala grande? Pôde-se ir em pé no mesmo? Muito obrigado.

    1. Leia o post, ali onde fala do AirTrain eu cito a linha. Lembrando que JFK é um aeroporto, Newark é outro. Tem vídeos aqui no blog explicando como usar o metrô. Vc vai precisar usar o Google Maps.

  5. Pintura, não vi explicação da saída de la guardia para Manhatan. Vi em outros sites o uso do ônibus M60 + metro. Gostaria de mais informações sobre. Vc consegue ajudar?

  6. Oiie
    Adorei seu post! Só tenho uma duvida, se puder me ajudar..
    O Shuttler tem limite de malas por pessoa??? não vi isso no site deles tbm
    bjinhos

  7. Laura vou falar com o Emerson motorista que você indicou.
    Para transporte do jk para o Hilton times square.
    Você indicaria outro hotel pois ainda não fechei o hotel.
    Pois o dólar disparou kkkkk
    Estou te seguindo no Insta e estou adorando as dicas
    Vou estar aí dia 02/08

Leave a Response