Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCturismo

6 coisas para fazer em Coney Island

Coney Island está longe de ser uma praia perfeita para o verão – vamos combinar: neste quesito, as praias brasileiras dão de dez a zero no quesito beleza. Mas, levando em conta que Nova York é uma selva de pedras, o local é um bom lugar pra fugir do vuco-vuco da cidade grande e fazer um programa mais relax. Eu, particularmente, acho Coney Island um local mágico, encantador e nostálgico – já que muitos filmes, séries e clipes foram gravados lá. Hoje, decidi listar 5 coisas para fazer por lá – para você que ainda não se convenceu que o local deve ser incluído no seu roteiro.
 

Parque de diversões – para mim, o maior charme e diferencial de Coney Island são os dois parques de diversões que ficam na beira-mar, dando uma aura mágica ao lugar. A montanha-russa mais antiga do mundo, a Cyclone, fica lá, e ainda há outros tantos brinquedos radicais e outros nem tanto. Que tal uma voltinha na Wonder Wheel, roda-gigante que é um dos símbolos do local? Lá de cima, a vista é simplesmente incrível e dá até pra enxergar Manhattan. Mesmo se você não quiser ir em nenhum brinquedo, é impossível não se deixar contagiar pelo clima alegre do parque, que ainda conta com várias barraquinhas de desafios, no melhor estilo americano.

Comidinhas – não tem como ir pra Coney Island e não passar pelo Nathan’s, rede que conta com o cachorro-quente mais famoso do país. Por mais que eu ache que o cachorro-quente brasileiro é muito melhor, vale sim experimentar a versão americana. Além disso, o Nathan’s tem outras opções de lanches bem gostosos. E é lá que acontece todo ano, no dia 4 de julho, o campeonato de quem mais come cachorro quente. Ah, não deixe de passar na loja It Sugar e garantir umas gulodices. No calçadão à beira-mar, há vários outros quiosques que vendem comidinhas gostosas.


New York Aquarium – para quem gosta de animais, pode aproveitar a ida a Coney Island para conferir o New York Aquarium. O local conta com tubarões, peixes diversos, tartarugas e mais. Tem também um local para apresentações. Durante o verão, funciona das 10 às 18. O ticket custa U$13 e às sextas, a partir das 15h, você paga o que quiser.

Fogos de artifício – durante o verão, às sextas, rola show de fogos de artifício em Coney Island. Imagina que lindo ver os fogos com o parque iluminado, num lugar mágico? Início: 21h30min.

 

Ver essa foto no Instagram

 

🥺

Uma publicação compartilhada por Brooklyn Cyclones (@brooklyncyclones) em


Jogos – muita gente que viaja para Nova York quer ver algum esporte – basquete ou baseball. Os ingressos costumam ser salgadinhos, mas em Coney Island dá pra assitir ao jogos do Brooklyn Cyclones. A temporada rola entre os meses de julho e setembro e dá pra encontrar tickets por U$17. Veja mais informações aqui.

Praia – tudo bem, tudo bem. Como eu disse no início do post, a praia não é o forte, mas vai, ela dá um toque especial ao lugar, né? Quando eu estive lá pela primeira vez foi revigorante ver o mar, a areia – mesmo a água sendo gelada. Praia combina com verão e calor – mesmo que não dê pra entrar na água, o clima é inconfundível e recarrega as energias.

 Para chegar em Coney Island, basta usar as linhas D, N, F ou Q.
Gostaram das diquinhas? Ano passado eu fiz um vídeo por lá… vale a pena conferir! 

4 Comentários

Leave a Response