Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaNYC

Restaurante da semana: Umami Burger

Não tô conseguindo atualizar essa seção na frequência que eu gostaria, mas é que eu prefiro indicar aqui aquilo que eu gosto mesmo, sabem? Porque Nova York está cheia de bons restaurantes, mas eu curto indicar aqueles que eu acho que se destacam: ou pelo ambiente, ou pelo preço, ou pela comida, entendem? O Umami Burger já estava na minha lista há muito tempo. Já tinha visto muita gente indicar o hamburguer de lá como um dos melhores da cidade e claro que isso só aumentava minha curiosidade. Outro dia, acabamos indo em um dos restaurantes totalmente por acaso, para um late lunch. 
Fomos no Umami Burger do Greenwich Village. O que acho legal de muitas hamburguerias aqui é que elas têm toda a pegada de um restaurante – não de lanchonetes de fast food. Acho bacana esse conceito, sabem? A equipe é super simpática e nosso garçom fez algumas recomendações. 
O Thiago escolheu o Sunny Side, que vem com ovo e eu confesso que esqueci qual era o meu – mas acho que era o Truffle! São 11 variedades de hamburgueres, com ingredientes interessantíssimos. Porém, a menção honrosa aqui fica mesmo com a carne. Acho que é disparado o melhor hamburguer que já comi aqui em New York – ganha até do Shake Shack. A batatinha frita também dispensa comentários – nada melhor do que essa acompanhamento pra enfiar o pé na jaca né? A média de preços fica entre U$11 e U$13 e a seleção de cervejas também é bem bacana! 
Endereço: 432 Sixth Avenue – e tem mais um em Williamsburg e Brookfield Place. Umami Burger também está na California.

Leave a Response