Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCturismo

Carl Schurz Park, no Upper East Side

Todo mundo que vem pra Nova York certamente visita os parques clássicos da cidade – como o Central Park, obviamente, Bryant Park e Washington Square Park. Mas a verdade é que essa selva de pedra que é New York City tem muitos, mas muitos parques espalhados não só por Manhattan, mas também no Brooklyn, Queens, The Bronx e Staten Island. O Central Park nem é o maior deles, sabiam? Aliás, eu curto o Central Park, é um lugar incrível, mas o parque que mora no meu coração – pelo menos até agora – é o Carl Schurz Park, que fica aqui na região onde moro, Upper East Side. 
O Carl Schurz Park fica localizado ao longo do East River – passando por cima da FDR drive, o que o torna ainda mais especial e vocês já vão entender o motivo. Não é um parque grande – fica entre as ruas 84th St e 90th St com a East End Av – e acho que é por isso que gosto tanto! Não me entendam mal, como eu falei, curto o Central Park, mas às vezes acho ele grande demais (e cheio demais), sabem? Por isso que gosto tanto deste parque, ele tem um tamanho perfeito e nem por isso deixa de oferecer menos em infra-estrutura.
Tem playground para as crianças brincarem, quadra de basquete e até espaço para brincar com os cachorros (tem para os de porte pequeno e grande, uma fofura, adoro ficar vendo eles brincando!). Sem contar, é claro, o vasto espaço verde – para fazer aquele pique nique ou simplesmente apreciar a vista e relaxar. 
O grande tesouro e diferencial do Carl Schurz Park é a vista para o East River. Como eu mencionei, ele fica em cima da FDR, a rodovia que passa à beira do rio, então, o parque fica num nível mais alto, e suas ondulações proporcionam um visual fantástico! Além disso, dá pra avistar a Randalls Island, a Roosevelt Island e a Queensboro Bridge. Ao longo do parque, há diversos bancos para quem quiser sentar e simplesmente curtir a vista. E é um silêncio incrivel – várias pessoas lendo seus livros, jornais ou revistas numa paz… Sempre saio de lá revigorada – inclusive vários dos vídeos que aparecem aqui foram gravados em cenarios do parque. 
Ainda é preciso destacar que o Carl Schurz Park é um parque nada turístico – as pessoas que circulam ali são as que vivem na região e aproveitam o espaço para curtir com seus filhos – crianças ou cachorros, hehe. Acho que vale muito a pena incluir o parque no roteiro para passar uma tarde ou simplesmente curtir o pôr do sol. Além disso, o parque conta com programações especiais durante o verão. É só clicar aqui pra conferir – tem jardinagem exibição de filmes e concertos. 
Para chegar ao parque, pegue a linha verde – 4, 5, ou 6 –  desça na 86th St e caminhe na direção leste. 

5 Comentários

  1. Laura,

    Em relação a segurança, como é passear, sentar, tirar fotos etc. sozinha nesses parques de NY?
    Vou em maio, na primavera, e queria passear e curtir bastante os parques, mas como estarei sozinha, tenho um pouco de medo, principalmente de levar câmera, tripé etc. O que você acha?
    ps.: moro no Rio de Janeiro, por isso sempre acho que vou ser assaltada em qualquer lugar hehehe

    1. Oi Clarissa, tem uma série de posts sobre viajar sozinho aqui no blog, dá uma checada, vai te deixar bem tranquila =) beijos

Leave a Response