Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

A loja da Charming Charlie em Nova York

Atualização: a loja fechou
Já tinha ouvido falar maravilhas da Charming Charlie – rede focada em acessórios e que tem 350 lojas nos Estados Unidos – mas não tinha conferido de perto porque não existia loja em Nova York. Até que outro dia uma colega da aula de inglês avisou que tinha visto o anúncio na Quinta Avenida e, desde então, fiquei monitorando a notícia pra saber quando o local seria finalmente aberto ao público. E , na quinta passada, a Charming Charlie finalmente abriu as portas em Manhattan, numa localização privilegiada. Fui conferir toda empolgada, louca pra fotografar tudo, mas, no primeiro clique já vieram me avisar que não era permitido fazer fotos. Mesmo assim, a gente dá nosso jeitinho: consegui alguns cliques e roubei outros do Racked NY e do WWD. Agora, uma observação válida aqui: até quando as lojas vão continuar com esse mimimi de não poder fazer fotos? Pra vocês terem ideia, nas paredes tinha a hashtag pra ser usada caso você postasse. Em tempos de mídias sociais, fico me perguntando o motivo de proibir o que seria propaganda gratuita #ficadica.
Primeiro, a loja já chama a atenção pela parte externa – a arquitetura transparente e a porta pink – que dá a impressão de ser maior – encantam! Outro ponto a favor é que a Charming Charlie fica localizada bem numa esquina e próxima à Biblioteca Pública e não foram medidos esforços para o capricho: todo o processo levou seis meses para ser concluído.
E sem contar que a loja é enorme! São dois andares com uma decoração super fofa, colorida, de babar e, claro, com muitos acessórios. O que me chamou a atenção é a maneira que os itens são expostos: tudo dividido por cores! Fica muito bacana e agradável aos olhos visualmente – sem contar que é relativamente mais fácil procurar aquilo que você quer (ou cair na tentação de comprar muita coisa). A equipe de atendimento é enorme, todos muito simpáticos, sempre com uma cestinha para você carregar suas comprinhas.
Já o mix de produtos é incrível! São colares, pulseiras, aneis, headbands, relógios, bolsas, carteiras, óculos de sol e até máscaras! Haha! Agora, o melhor de tudo é o preço! Super acessíveis. Brincos por U$8, colares por U$20, óculos por U$12 e por aí vai. Sem dúvidas é um ótimo lugar pra incrementar a coleção de acessórios sem gastar muito!
A Charming Charlie fica na esquina da 39th St com a 5 Av, impossível se perder!

1 comentário

Leave a Response