Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasgastronomiaNYCturismo

Roteiro em Nova York: Brookfield Place & Le District

Sabem por que Nova York é tão incrível? Porque não tem como enjoar dessa cidade. Acho que você pode passar a vida inteira aqui e nunca vai conhecer tudo – sempre tem algo novo. Seja um restaurante, uma loja, um museu… E, de uma maneira ou de outra, você sempre se surpreende. Foi assim que me senti sábado, quando fomos conhecer o Brookfield Place.
O local nada mais é do que um shopping center, que abriu há alguns meses, e nem está completo ainda. Isso porque ainda há muitas lojas que não abriram e muito espaço sobrando. Porém, é claro que não são marcas como Burberry, Michael Kors e Gucci que são o destaque do lugar. O que me atraiu ao Brookfield Place foi o Le District, um espaço francês que abriu há algumas semanas por lá, dentro do shopping.
Quem já veio para New York certamente conhece o Eataly. O Le District tem a mesma proposta do Eataly, uma espécie de mercado, que reúne restaurantes, café, creperia… Um ambiente que proporciona uma experiência gastronômica bem interessante. Além disso, dá pra comprar algumas coisinhas por lá (pães, condimentos…). Logo na entrada, a parte de biscoitos e doces já enche os olhos. Dá pra comprar por peso e também em uma das diversas embalagens presenteáveis. Não deixe de experimentar pelo menos um biscoitinho, são deliciosos! Almoçamos por lá também e a comida é deliciosa – apesar dos garçons parecerem estar um pouco perdidos.
Outra coisa legal do local é a vista maravilhosa! Como ele fica localizado em downtown, mais west side, dá pra ver um pedaço de New Jersey, o Hudson River, o novo WTC e até mesmo, de longe, a Estátua da Liberdade. Há uma área enorme na frente do local, com muito espaço – para sentar-se às mesinhas, para correr, pedalar ou simplesmente apreciar a vista.
Por fim, não tem como deixar de lado a arquitetura maravilhosa do shopping – se não almoçar no Le District, escolha um dos restaurantes da praça de alimentação, no segundo andar. A vista também é maravilhosa!
Endereço: Brookfield Place – 200 Vesey St. 

4 Comentários

Leave a Response