Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCturismo

Museum of Moving Image em Nova York

No domingo, fomos visitar o Museum of Moving Image. Nova York é uma cidade muito rica quando o assunto é museu: há muitas, mas muitas opções – apesar da maioria das pessoas só lembrar do Museu de História Natural, do MoMa e do MET – que, vale lembrar, ficam em Manhattan. Mas o Museum of Moving Image, por exemplo, é um museu super bacana que fica no Queens e eu acho que vale muito a visita.
Para vocês terem uma ideia, é o único museu do país dedicado à arte, história, técnica e tecnologia da imagem em movimento em todas as suas formas. É um ótimo lugar para os amantes do cinema e também para quem curte games. O local abrange uma gama bem vasta de assuntos, explorando todas as fases de produção, promoção e exposição que a indústria do cinema envolve. Não é um museu grande e eu diria que uma tarde é tempo suficiente para explorar bem o local – talvez até menos que isso.
A galeria de retratos é super interessante – encontrei alguns rostinhos conhecidos (por mim, eu digo hehe) como Henry Fonda. Esse tipo de retrato tem toda uma história por trás – que é explicada lá. A parte de maquiagem e efeitos especiais também é bem legal: há explicações sobre a caracterização de personagens famosos como O Máscara e a babá quase perfeita (lembram do filme, né?). Miniaturas de Star Wars também merecem menção honrosa – certeza que os fãs curtem essa parte pra caramba.
Uma das experiências mais interessantes é conferir a evolução da tecnologia: de televisores à câmeras, de filmadoras a videogames: dá pra acompanhar como o arsenal da indústria melhorou – e, como as coisas, consequentemente, diminuiram de tamanho. Bacana né? Um dos pontos altos da visita é a sala de “dublagem”: você escolhe uma cena dentre várias e vê o resultado do personagem no vídeo com a sua voz. Muito divertido!
O Museum of Moving Image fica na 36-01 35 Avenue, em Astoria, região do Queens.  Confira os horários:
Quartas e quintas: 10h30 às 17h
Sextas: 10:30 às 20h
Sábados e domingos: 11h30 às 19h
Segundas e terças – fechado
O ingresso custa U$12,50, mas a entrada é gratuita na sextas a partir das 16 horas!
 
PS: Gravei um vlog! Se a edição render, logo vocês verão o vídeo por aqui!

1 comentário

Leave a Response