Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCturismo

Empire State ou Top of the Rock: qual o melhor?

Um dos programas mais clássicos para se fazer em New York é ver a cidade de cima! Há dois locais famosos para se fazer isso: o Empire State Building e o Top of the Rock, no Rockfeller Center. Mas, e aí? Qual escolher? Qual a melhor vista? Nem sempre o orçamento permite que você visite os dois – e, sinceramente, não acho que seja necessário. Por isso, resolvi escrever o post para dar a minha opinião sobre os dois lugares. Sim, eu subi nos dois quando estive pela primeira vez aqui, em 2013. Resgatei meus registros fotográficos da época para ilustrar para vocês.
O Empire State é um clássico, certo? Tem aquele encantamento, aquela arquitetura imponente, aquelas luzes coloridas à noite. Está na memória de muita gente por causa de filmes famosos – tanto que muitos nem sabem da existência do Top of the Rock. O Empire State tem 102 andares e, por 40 anos, foi considerado um dos prédios mais altos do mundo – até perder o posto pras torres gêmeas e, hoje, para o novo World Trade Center. A vista é bacana e tal, mas, pelo menos no dia que nós subimos, estava muito lotado. Era uma disputa para conseguir um lugar e fazer uma foto. Sem contar que lá em cima tudo tem grade de proteção, ou seja, como vocês podem ver nos cliques acima, as fotos não ficam lá essas coisas (as que aparecem limpinhas foi porque coloquei a lente da câmera nos buraquinhos).
Funcionamento: das 8 às 2 da manhã.
Ingresso: U$37 (adultos) U$27 (crianças) e U$31 (adultos + de 62 anos).
O Top of the Rock, na minha opinião, tem muito mais graça. Primeiro, porque lá, além de você conseguir uma vista da cidade maravilhosa, dá pra fazer fotos incríveis com o Empire State aparecendo. Por isso que pergunto: qual a graça de subir no Empire State? A graça é ter o prédio nas fotos hahaha.  O prédio onde está o Top of the Rock tem 260 metros e, para mim, a grande vantagem de lá é a vista limpa. São três níveis – o primeiro protegido com vidraças (o que proporciona fotos muito melhores) e os outros dois, acima, mais estreitos, são abertos. Outra vantagem de lá é a vista incrível para o Central Park. Enfim, nem preciso dizer qual é o meu favorito, né?
Funcionamento: das 8 à meia-noite.
Ingresso: U$35,50 (adultos) U$28 (crianças) e U$32 (adultos + de 62 anos).
UDPATE:  desde maio de 2015, quem vem pra cá yem mais uma opção para ver a cidade de cima: observatório do One World Trade Center! O prédio tem 350 metros e o local também contará com restaurantes e exposições. Os ingressos podem ser adquiridos AQUI. 

7 Comentários

  1. Olá Laura, gostaria de saber se os ingressos para o Empire State e Top of the Rock são vendidos apenas pelo site ?
    Obrigada

Leave a Response