Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
lifestyleNYC

5 livros sobre Nova York

Não sei se sou só eu, se é porque eu tenho tantos canais para alimentar ou se é simplesmente porque essa cidade me fascina. O fato é que toda informação, matéria ou vídeo sobre Nova York sempre chama a minha atenção. Com livros não é diferente. Esta cidade tão incrível não é pauta apenas para guias de viagens, mas também para outros trabalhos tão legais e interessantes como. Hoje trago 5 bem interessantes e que valem a leitura!
O melhor guia de Nova York, Pedro AndradePedro já vive aqui há mais de 20 anos e tem autoridade para falar da cidade. Ele, inclusive, faz parte do programa Manhattan Connection, além de ser apresentador de outra emissora americana. Longe dos guias de viagens monótonos, Pedro traz dicas fora do comum em textos explicativos, mas leves e rápidos. O mais bacana deste livro é o jeito como ele dividiu os “capítulos”, por categorias: compras, estações, e por aí vai. É um guia bem completo e a gente já aproveitou várias diquinhas dele. Clique aqui para comprar.
NYC – Basic tips and etiquette, Nathan W. Pyle – acho que toda cidade tem meio que um manual de uso, não é? Aquelas regras básicas que não escritas em nenhum lugar, mas todo mundo sabe e segue, para facilitar a vida no local. Este livro é assim: um guia básico das regrinhas que todo mundo que mora aqui já conhece e é útil também para quem está turistando. Tudo com muitas ilustrações divertidas e pouco texto: são algumas frases que dão conta do recado. Tem desde o aviso para ficar desconfiado de um vagão de trem vazio até o tipo de foto que você consegue da Estátua da Liberdade com um passeio grátis e um pago. Clique aqui para comprar.
Humans of New York, Brandon Stanton – cês acompanham a Fan Page do Humans of New York?  Bom, o Brandon começou este projeto em 2010. Ele se propôs a fotografar 10.000 nova-iorquinos e trabalhou por vários meses com esse objetivo, mas, à medida que o tempo foi passando, o projeto ganhou um caráter diferente. Ele começou a coletar citações e histórias curtas das pessoas que ele ia conhecendo e passou a incluir esses trechos com as fotografias. Hoje o projeto tem mais de oito milhões de seguidores no mídias sociais. Cada foto tem uma história inspiradora, alegre ou triste. É muito bacana! E o projeto virou livro, que já é best-seller.

Clique aqui para comprar.

The best things to do in New York – 1001 ideas, Catlin Leifel & Jacob Lehmanescrito por dois novaiorquinos, ele é organizado em temas: clássicos, comer e beber, compras, arte & cultura e muito mais. É um guia super abrangente com índices organizados por bairros e categorias, e traz dicas diversificadas, pros mais diferentes bolsos e estilos. Conta com conteúdos como rooftop bars, chefs que são celebridades, destinos 24 horas, locações de filmes… Bom para quem já veio bastante vezes pra cá e busca coisas diferentes. Clique aqui para comprar.
Nova York do Oiapoque ao Chuí, Tania Menai – por último, e não menos importante, esse livro reúne relatos de brasileiros que moram em Nova York. A Tania é jornalista, mora na cidade há 20 anos e colabora para revistas como Veja, Exame, piauí, Bravo!, Super Interessante, Viagem e Turismo e Expressions. É autora do blog “Só em Nova York” no site da revista Trip e de uma coluna mensal na revista TPM. Depois de muitos anos vivendo aqui, Tania percebeu que a mídia não dava muito espaço às histórias de imigrantes brasileiros. Ela foi atrás de personagens e estabeleceu três critérios: ter profissões diferentes entre si, morar na cidade de Nova York e não pertencer ao seu grupo mais íntimo de amigos. Tania entrevistou 30 pessoas, mas só 23 entraram no livro.  Os relatos são todos escritos em primeira pessoa. As histórias são incríveis e inspiradoras! Clique aqui para comprar.

2 Comentários

Leave a Response