Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaNYC

Restaurante da semana: Libertador Parrilla Argentina

Outro dia, maridex foi cortar o cabelo e passou na frente do restaurante Libertador Parrilla Argentina. Veio pra casa com o nome anotado no celular pra colocar na nossa “to do list”. Neste fim de semana, acabamos ficando mais em casa (delivery salva nesses momentos de neve e frio!), fomos jantar na casa de amigos sábado e aí domingo à noite resolvemos sair pra jantar (coisa rara viu, a gente sai mais sexta e sábado mesmo). Pronto, oportunidade perfeita para conferir o tal restaurante argentino.
O ambiente é muito legal! À noite, a iluminação fica por conta das velas e eu adoro quando o ambiente é assim. Fica mais confortável, íntimo, acolhedor. Ainda mais que estava nevando lá fora, hehehe. Eu adoro comida latina – já estive duas vezes em Buenos Aires e nos acabamos comendo! Acho que esse é um ponto forte da América do Sul, os pratos são muito gostosos. Checamos o menu antes, na internet, e já chegamos lá com nosso pedido decidido: queríamos a “Parrillada para dos”. Porque né, uma das coisas que fazem falta aqui é o tal churrasco e uma parrillada se assemelha em alguns aspectos – muita carne!
Mas, antes, não poderíamos deixar de pedir um aperitivo, afinal, as empanadas são clássicos. Pedimos uma de carne e outra de presunto e queijo (deliciosa!). Aí depois veio nosso prato principal. A porção é bem generosa – afinal, é para dois, mas, como tudo aqui é super exagerado quando se trata de comida, arrisco dizer que mais dois comeriam, viu? Vieram dois tipos de carne – uma ao estilo americano, outra ao estilo argentino + frango + linguiça. Tudo com um tempero delicioso. De acompanhamento, dava pra escolher purê de batata ou a versão frita, Provenza. Claro que fomos de fritas, hehe. Elas tinham um temperinho verde que dava um toque super especial. Comemos muito e ainda levamos pra casa – prática bem comum aqui, fiquem ligados, não precisa ter vergonha não! Para beber, fomos de Quilmes, cerveja clássica argentina. 
A Parrillada para dos sai por U$49 e, como eu disse, arrisco dizer que serve 4 pessoas – só é preciso mais uma porção de fritas. Dá pra conferir o menu online
O Libertador Parrilla Argentina tem dois endereços em New York:
Manhattan: Upper East Side, 1725 2nd Ave – entre a 89th e a 90th
Brooklyn: 400 Henry St (entre a Baltic St & Warren St) 

Leave a Response