estudarNYC

Estudando moda de graça em Nova York!

Eu fico tão encantada com as oportunidades desta cidade! Acho que o mais incrível aqui é que praticamente tudo é possível: cursos diferentes, restaurantes diferentes, experiências diferentes. E, mesmo sendo uma cidade consideravelmente cara, há opções baratas e opções free. Eu já falei aqui do curso de inglês da New York Public Library e hoje trago cursos gratuitos na área de moda. Muita gente sonha em estudar moda aqui e fiquei surpresa ao descobrir opções para estudar sem gastar!
Claro que não são opções como faculdade ou mestrado, mas são opções que agregam aprendizado e networking, o que é importante em qualquer área. Sem contar que, na minha opinião, conhecimento não ocupa e espaço e nunca é demais!
A primeira dica vem da Mood Fabrics! A loja de tecidos é famosa por causa do programa Project Runway – mostrei ela neste post aqui – e só uma passada por lá certamente já é um prato cheio pro pessoal da área de moda. Mas, a boa notícia é que a Mood oferece vários cursos e workshops de 3 horas com preços que variam entre U$10 e U$20, nas áreas mais diversas. Tem desde como identificar tecidos, passando pelos designers mais importantes,  ilustração de moda. Enfim! Nesta gama de cursos super interessantes e acessíveis ainda há as opções gratuitas! Há aulas de costura nos níveis iniciante, intermediário e avançado, e até para crianças! Os cursos duram 6 semanas, com encontros de 2 horas e meia. Esse curso de costura rola o ano todo e há várias opções de datas e horários. Além disso, a Mood promove outros cursos esporádicos gratuitos. Clicando aqui você consegue conferir todas as opções e datas. Vale lembrar que a Mood também tem loja em Los Angeles – e rolam aulas por lá também!
E que surpresa feliz descobrir que o FIT – Fashion Institute of Technology – juntamente com o NYCEDC – New York City Economic Development Corporation – oferece anualmente um mini programa de MBA em moda! O objetivo do Design Entrepreneurs NYC é oferecer aos designers visão de negócios e recursos para fazer suas empresas crescerem. A cada ano, 35 designers são aceitos no programa e mergulham numa experiência intensiva de  aprendizado aos fins de semana, com foco em marketing e finanças, em aulas ministradas por professores do FIT e especialistas do setor. Os alunos também contam com um mentor para ajudá-los a desenvolver e completar seus planos de negócios. O programa culmina com um evento no qual 12 estilistas competem por um prêmio em dinheiro a ser usado para executar seu plano de negócios. As aulas começam em maio e as inscrições para a turma deste ano vão até 7 de abril. Não é qualquer pessoa que consegue se inscrever – há algumas regrinhas: ter um negócio sediado aqui é essencial. Todas as informações podem ser encontradas no site do programa. Lá também tem um e-mail de contato – não custa escrever para tirar dúvidas, né?
Bônus: o museu do FIT também promove eventos bem legais gratuitos. São palestras e paineis sempre com a temática da moda. A programação pode ser conferida aqui – é preciso se inscrever antes!

3 Comentários

    1. Eu ia fazer o de ilustração, mas como não é minha praia desisti. Talvez eu faça os de costura! E quero fazer outros workshops da Mood também. Já o MBA é mais restrito, uma pena ne.

      Mas se eu fizer, conto aqui! Nem tudo consigo transformar em vídeo rsrsrrssr

      Beijo

Leave a Response