Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
lifestyleNYC

Duas novas séries que se passam em Nova York!

Eu sei que não estou sozinha nessa: depois de vir morar em Nova York, passei a curtir ainda mais acompanhar séries que se passam aqui. Óbvio que assisti Sex and the City antes de vir pra cá – e confesso que quero ver de novo. Rola essa identificação, de querer identificar lugares que você já viu e também conhecer novos lugares. E sei que muita gente se apaixona por NY por meio de filmes e séries. Claro que algumas coisas são meio fora da realidade – como viver pegando táxi, aka Carrie em Sex and the City (pelo menos na minha realidade!) – mas dá pra sacar muita coisa do lifestyle daqui. E já estou super empolgada porque neste mês tem duas estreias de séries cujo pano de fundo é Nova York!
A primeira é Unbreakable Kimmy Schmidt! Trata-se de uma produção que foi originalmente desenvolvida para a rede NBC, que a cancelou antes mesmo de sua estreia, sendo resgatada pelo Netflix – como não amar, né? A série foi criada por Tina Fey e Robert Carlock, ambos de 30 Rock e tem uma história bizarra, haha. Kimmy (Ellie Kemper, de The Office) é uma mulher que passa 15 anos convivendo com uma seita que acredita no apocalipse e decide largar tudo e recomeçar sua vida em Nova York. Chega com uma mão na frente e outra atrás, como já diz o ditato clichê, e é contratada por uma mulher rica (Jane Krakowski, de 30 Rock) para trabalhar de babá de sua filha adolescente, mimada e sensível. A série terá treze episódios em sua primeira temporada, que já estreia no Netflix nesta sexta – também no Brasil! Na história, Kimmy divide apartamento com Titus (Tituss Burgess, 30 Rock), um cantor afro-americano gay que nunca conseguiu fazer carreira na Broadway e agora vive com pouco dinheiro trabalhando em Times Square vestido de robô e fazendo anúncios. O trailer está super divertido e eu tô bem ansiosa pra conferir como a história vai se desenrolar!

Li algumas notícias a respeito e a expectativa é boa! Vamos ver, né? Confesso que amei o trailer e parece que a história vai ser bem engraçada!
A outra série é Younger, que também vem nessa vibe de comédia. Já promete por ter sido criada por Darren Star, que criou Sex and the City. A história é uma adaptação da obra de Pamela Redmond e gira em torno de Liza (Sutton Foster), dona de casa e mãe que precisa voltar a trabalhar depois de um divórcio. Ela está em seus quarenta e poucos anos e, ao começar a procurar trabalho, descobre que não será tarefa fácil. Aí, numa noite em um bar, um rapaz nos seus vinte e poucos acha que ela aparenta ser bem mais jovem do que é e, então, Liza decide mentir sobre sua idade – com ajuda da make feita pela melhor amiga Maggie (Debi Mazar). Assim, dizendo que tem 26 anos, ela consegue um emprego em uma editora, onde se torna assistente de Diana (Miriam Shore) e colega de Kelsey (Hillary Duff). A série estreia no canal TV Land dia 31/03, mas o piloto já pode ser assistido na Amazon (de graça!) – não encontrei informações sobre exibição no Brasil. Assisti ontem e ADOREI!

E aí, quem ficou animado? Contem pra mim! E pra aproveitar o assunto, decidi listar mais algumas séries legais para quem quer ama New York!
Sex and the City – clássica né? Toda série envolvendo o mundo feminino e com a cidade de Nova York como pano de fundo acaba sendo comparada. Teve seis temporadas e era narrada pela protagonista, Carrie, escritora, que dividia suas histórias e das amigas Miranda, Charlotte e Samantha. Homens, relacionamentos, amizades e sexo. Depois do fim, a série ainda foi pro cinema com fois filmes – e todo mundo espera o terceiro!
Gossip Girl – a vida agitada e cheia de glamour de jovens de classe alta de Manhattan. A história gira em torno de Selena e Blair, melhores amigas e rivais. É mais jovem – os personagens estão na escola, então rolam aqueles assuntos clássicos como escolha de carreira, primeira vez, relacionamento complicado com pais, etc e tal. Teve seis temporadas.
Mad Men – a história se passa em Nova York, mas nos anos 50, o que deixa a trama pra lá de interessante. Fique de olho nos figurinos, um show à parte. A trama mostra o mercado publicitário na época e é bacana observar toda a questão do papel da mulher na sociedade naquele tempo, sem contar como eram os recursos de propaganda. Está na reta final, sétima temporada (ainda não terminei! Aqui nos EUA tem no Netflix!).
Friends – outro clássico dos clássicos – que eu, confesso, ainda não terminei. Foram 10 temporadas e a história bem-humorada de seis amigos que vivem em Manhattan. Os episódios são curtinhos e cada um tem uma história diferente. Enfim, acho que dispensa apresentações e tipo assim, não terminei ainda, então, não posso falar muito (sei, sei, estou atrasada! Ah, tem no Netflix!).
Lipstick Junglefalei desta série aqui.  A série é uma adaptação do livro de Candace Bushnell (Sex and the City). Teve apenas duas temporadas. É a história de três amigas em Nova York. Wendy trabalha numa produtora de filmes, é casada e tem dois filhos e tem que lidar com a rotina e carreira profissional. Victory é estilista e vive várias desilusões amorosas. Já Nico trabalha numa revista, que faz parte do mesmo grupo da produtora de Wendy. Casada e bem-sucedida, ela logo descobre que seu casamento não é um conto de fadas e se vê envolvida com um cara bem mais novo que ela. Acho que tem no Netflix ainda!
Girls –  são quatro amigas de 20 e poucos anos vivendo em Nova York. A série já foi chamada de “Sex and the city” da nova geração, mas, como outros já disseram, a semelhança com Carrie e suas amigas para por aí. Afinal, Hannah, Marnie, Jessa e Shoshanna se viram como podem para pagar o aluguel, não frequentam os melhores restaurantes e festas e seu figurino passa longe das grifes famosas. Legal que mostra bastante lugares do Brooklyn! Está na quarta temporada. Tem post sobre o estilo das personagens aqui.
The Carrie Diaries – a série gira em torno da adolescência de Carrie (de Sex and the City!), quando a jovem começa a descobrir o sexo, o amor e os relacionamentos. Nesta versão, as melhores amigas de Carrie são Jill Thompson e Maggie Landers. A primeira é uma jovem pragmática, brilhante e leal, enquanto a segunda, a amiga mais antiga de Carrie, é filha do chefe de polícia. O mais bacana é que Samantha é inserida na história a partir da segunda temporada – e a atriz escolhida não poderia ser outra, tem alma de Sam – e se parecem até fisicamente. A história se passa nos anos 80 – detalhe importante, pois os figurinos são mara – tem post aqui também! Teve apenas duas temporadas e está no Netflix.
E aí? Curtiram? Vocês acompanham alguma destas séries? Sei que há outras que se passam aqui também, mas achei melhor indicar só o que conheço, né? Vocês já viram outras?

1 comentário

Leave a Response