Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezaNYC

As novidades e os destaques do International Beauty Show NY

Quem me acompanha no Instagram (segue aí laura_peruchi) e pelo Snapchat (tô por lá como lauraperuchiny, já adicionaram?) viu que essa semana eu fui cobrir o IBS New York – International Beauty Show, que rolou lá no Javits Convention Center. É o maior evento da cidade da área de beleza!
Foram três dias de evento, com muitas marcas expositoras, várias novidades e um público que marcou presença! Além da feira em si, também há aulas e workshops, ideais para as pessoas que trabalham nesta área (cabelos, make, unhas, estética). Paralelo ao IBS, rola o International Cosmetics & Spa Conference, ou seja, uma oportunidade super completa para quem quer se atualizar, fazer comprinhas, enfim, curtir esse maravilhoso mundo beauty! Estive lá durante os três dias e hoje trago alguns dos produtos que achei mais interessantes!
Começando pelo LightStim, um aparelhinho que lembra muito o Clarisonic – e seus genéricos – mas tem uma função diferente e muito interessante. Está disponível em duas versões: for wrinkles e for pain. Os dois são tratamentos de LED – o primeiro para rugas (ele estimula a produção de colágeno) e o segundo para reduzir dores e inflamação e estimular a circulação. Cada um sai por U$250. 
Na linha de esmaltes, o destaque ficou por conta da tecnologia em gel – muitas marcas estavam mostrando seus produtos desta linha (inclusive a O.P.I entrou na onda). Mas, para mim, a grande surpresa ficou por conta da marca Morgan Taylor, nova no mercado e que é quem assina a coleção inspirada no filme Cinderella
Uma das sensações do evento foi a linha Kardashian Beauty! Sabiam que a CHI é a fabricante? Pois é. O estande da marca estava sempre lotadérrimo e os produtos foram sucesso de vendas. A fórmula conta com Black Seed Dry Oil, que tem propriedades que ajudam a deixar os fios macios e brilhantes. Na coleção tem spray, shampoo a seco, condicionador a seco, leave-in, óleo, mousse e até mesmo escovas de cabelo, pentes, secador, modelador e chapinha! Aliás, essa não é a única coleção tematizada da CHI: a marca também assina uma linha Miss Universe. Ah, e um dos produtos mais bacanas era o CHI Arc, baby liss automático!
E falando em baby liss, aliás, modelador de cachos né, o Insta Wave foi um dos sucessos absolutos de vendas da Salon Tech. Ele gira sozinho (o que causou medinho em quem viu o vídeo que publiquei lá no Insta!). Já a Enzo Milano apresentou o Interchangeable Curling Iron, que conta com mais de 10 opções de cilindros! 
A Brazilian Blowout (que de brasileira não tem nada) estava com um espaço enorme na feira e um dos lançamentos era o Bond Build. É um tratamento para ser misturado com a tintura, na hora da aplicação, ajudando a diminuir os danos aos fios causados pela química. Achei interessantíssimo!
A Absolute New York é uma marca de make nova no mercado e tem uma linha de maquiagem bem vasta – com direito a batons das cores mais bizarras como verde, azul e preto. Achei interessante essa canetinha carimbo, perfeita para maquiagens mais artísticas ou para fazer tatoo fake haha. Eles estavam promovendo uma promo no Insta durante o evento e adivinhem quem foi uma das ganhadoras???? 
Agora, vem cá, lembram de um vídeo que rolou na web há uma semanas, com uma mulher aplicando um produto milagroso na área abaixo dos olhos? Pois é, o Ageless estava lá também – ganhei até amostrinha, mas essa vai pra mamis, que vai amar. Deu pra tirar umas dúvidas – o efeito é temporário, dura umas 6 a 8 horas. Porém, a marca também estava com um sérum super interessante, o Luminesce, que promove pele mais macia e luminosa. 
E já que o assunto é skin care, preciso destacar duas marcas maravilhosas que conheci lá: a ilike e a FarmHouse Fresh. As duas têm uma vibe parecida, com produtos à base de ingredientes super naturais, para nutrir a pele. Máscaras, hidratantes, esfoliantes, óleos, peelings. Deu vontade de trazer tudo embora!
Um outro produto que eu achei mega interessante foi o Nutre Color. Um creme que vai colorindo os cabelos aos poucos. Você aplica nos fios, nos cabelos lavados e secos com toalha, deixa agir por 3 minutos e enxágua. A cada aplicação, o resultado vai ficando mais intenso. Prático pintar o cabelo assim, né? Ah, e falando em produtos legais, a Toppik tem uma linha dedicada à tratar/disfarçar a queda. Uma pomada em pó de várias cores com fibras foi a que mais gostei – ela ajuda a esconder falhas – até de sobrancelha. 
Por fim, acho legal destacar esse produto novo da BabyLiss: dois em um! Você tranca a chapinha e usa como escova modeladora. Prático, né? 
E agora, não menos importante, a Sweet Professional! Eu gostei de tantos produtos da marca que tinha que mostrar tudo! Trata-se de uma marca brasileira que está há cerca de 3 anos no mercado! O foco é a escova progressiva, sem formol, que dura de 2 a 3 meses nos fios. Porém, os outros produtos de home care me chamaram a atenção! As embalagens são coloridas e alegres, e as fórmulas diferenciadas. Olhem a máscara capilar, por exemplo. Chama-se Mystic Jelly e é rosa, como não amar? Pena que quando fui comprar tinha acabado. O ShampóO é um shampoo em pó – mas não tem nada a ver com shampoo a seco – você mistura com água e ele faz uma espuma abundante (rende 40 lavagens! Outro produto super interessante é o shampoo com fórmula demaquilante – pra não sair do banho tipo panda, achei prático! A marca já está presente em vários países e está entrando nos EUA agora – no Brasil já é figura carimbada em vários salões! Amei!
Gostaram das novidades? Quem tiver interesse na feira tem que ficar ligada no site! A edição de 2016 já tem data marcada: de 6 a 8 de março. A inscrição pode ser feita online e há ingressos para o público em geral! Vale lembrar que além de conferir novidades dá pra comprar muita coisa por preço super especial! 

Ah e fiquem ligadas que gravei vlog e nas próximas semanas eu publico no canal!

Leave a Response