Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
lifestyleNYC

Sobre mudanças

Já passei por algumas mudanças de vida nestes meus 28 anos. A saída da casa dos pais para estudar, as mudanças de emprego (que sempre geram um frio na barriga), as mudanças de apartamento, mudança de status civil (hehehehe) e, finalmente, a mudança mais radical até agora: mudar de país. Acho que é meio impossível permanecermos sempre do mesmo jeito – nossa essência se mantém e aprendemos com o tempo aquilo que é bom e o que é ruim. Aprendemos com nossos erros – ou não – amadurecemos. Esse processo pode ser doloroso, mas no fim das contas acho legal poder olhar pra trás e poder abrir um sorriso. Óbvio que sempre há aqueles erros que não queríamos ter cometido e, se pudéssemos voltar no tempo, faríamos diferente. Mas, o que somos hoje é uma soma de nossas experiências – erros e acertos.
Por que eu digo isso tudo? Porque esse espaço faz parte da minha vida há quase 5 anos e quem me acompanha desde o começo sabe que aqui também rolaram muitas mudanças. Eu descobri os blogs de moda/beleza em 2010 – antes disso até tive outro de reflexões e crônicas que acabou ficando de lado. Eu lia os posts e pensava: se eu tivesse um blog, faria assim ou assado. Até que um dia a vontade falou mais alto e criei, com a ajuda do marido (na época namorado), o Habitat Feminino. Sempre fui uma apaixonada por cosméticos e o espaço começou assim, como um lugar para eu dividir os itens que eu gostava e me arriscar em algumas pautinhas de moda. 
Não demorou muito para eu tentar o mundo dos vídeos – sem muito sucesso, já que meus dotes de maquiagem são bem limitados. Mas uma coisa que aprendi com o Thiago é que é legal a gente executar uma ideia com o mínimo que ela precise, como um teste. E nestes quase 5 anos, o blog passou por muitos testes. Com o tempo, descobri um amor por moda e, foi por conta do meu trabalho que surgiu meu primeiro cliente de mídias sociais da área. Começava ali a minha história com mídias sociais e conteúdo ligado à moda. 
Mesmo esse espaço não pagando minhas contas, eu sempre levei a atividade de blogueira como algo sério. Sou grata pelas oportunidades que surgiram, as viagens que fiz, as pessoas que conheci e todo o aprendizado. Ano passado, com a mudança para Nova York, eu enxerguei algo novo: dividir um pouco desta cidade por aqui, com posts, dicas e vídeos. Eu fiquei impressionada, porque, em poucos meses, começaram a chegar emails de pessoas falando do conteúdo relacionado à cidade, pedindo dicas, elogiando. A verdade é que neste pouco mais de um ano morando aqui eu acredito que tenha tido uma resposta do público muito maior do que os 4 anos anteriores. Não acho que seja difícil entender o motivo, afinal, todo mundo sabe que a blogosfera virou negócio e, no mundo da moda e beleza, a concorrência é grande e acirrada. 
Lá pelo mês de abril do ano passado, eu senti que o nome Habitat Feminino não tinha mais a ver com o blog. Isso porque os posts e vídeos de Nova York estavam atraindo um público que não ficava restrito apenas a mulheres. Comecei a achar que aquele título não condizia mais comigo, com a minha fase. E sabia que esse espaço foi muitas vezes chamado de “o blog da Laura”. Daí, surgiu a necessidade de reformular a identidade e, como uma estratégia também de marketing pessoal, decidi mudar o blog para Laura Peruchi (coisa que meu pai não deve ter amado muito, já que optei por deixar o sobrenome dele de fora, rsrsrsrs, brincadeira). 
De uns tempos pra cá, eu comecei a concluir que eu precisava de foco. Eu amo escrever sobre todos os assuntos que estão aqui hoje, mas não me agradava o fato de ter tudo junto e misturado. E, para começo de conversa, acho que eu sou a primeira pessoa que tem que ficar satisfeita com a cara do meu blog, né? Aquilo que amamos, fazemos com amor. A ideia de criar um novo blog para falar só sobre New York passou pela minha cabeça diversas vezes. Perdi as contas de quantas vezes conversei com as pessoas pra ver o que eu deveria fazer. Por mais que algumas me dissessem que era ok manter todas as pautas, não adiantava: uma luzinha lá dentro da minha cabeça continuava piscando.
Essa dúvida sobre a linha editorial foi ficando cada vez mais eminente e, claro, passou a fazer parte dos meus pensamentos, todos os dias. Eu percebi que não estava focando direito em nada do que me propus a fazer aqui: as pautas de dicas de moda ficaram escassas (a última é de dezembro). Paralelo a isso, eu percebia que Nova York podia me oferecer um mundo de assuntos, pautas, posts, dicas. Retomei os vídeos com muito mais amor, criei uma série de entrevistas e venho me redescobrindo como jornalista. A confirmação de que eu estou no caminho certo vem sempre, todos os dias: através dos comentários no Instagram e nos vídeos, dos emails que recebo e das 4 leitoras que me reconheceram no evento da Ricky’s com a Camila Coelho semana passada. (aliás, se estiverem lendo isso, um beijo pra vocês!). 
E todo esse blá-blá-blá serve para enfatizar algo que de alguma maneira já vinha acontecendo, mas agora é pra valer: o blog vai virar um espaço focado em Nova York. Além dos vídeos, que já estavam aparecendo por aqui semanalmente, vocês vão encontrar mais conteúdos relacionados à cidade. Vou deixar de falar de beleza? Não, mas os posts vão ser voltados a lojas daqui e dicas e reviews de produtos que podem ser encontrados aqui – já que, não se esqueçam, tenho o meu serviço de Beauty Shopper. Vou deixar de falar de moda? Não necessariamente, mas as pautas terão como pano de fundo a cidade: lojas daqui, marcas que existam aqui, estilo e meus looks. Já mudei as categorias no menu principal e, aos poucos, elas estarão cada vez mais recheadas de posts sobre os assuntos. Pretendo também tentar escrever mais os textos de reflexões que geram tanta repercussão e comentários por aqui. 
Espero do fundo do coração que compreendam a mudança e que não deixem de me acompanhar. Decidi escrever o post para deixar claro algo que já vinha acontecendo, mas que eu precisava assimilar melhor para ter certeza que era isso que eu queria. E, confesso: tô muito feliz e cheia de ideias. 
Obrigada! 

4 Comentários

  1. Óinnn, que amooor! Amei ler que você está se "redescobrindo" como jornalista, sabe? Amei mesmo, porque sei que nos sentimos muito mais confortáveis quando fazemos aquilo que nos preparamos bastante para fazer. E o resultado já pode ser percebido. Tá cada vez melhor, baby. <3 (mas continuo querendo ler diquinhas de moda. De vez em quandinho, né? Sempre bão).

  2. Parabens, é sempre bom mudar o desafio da mudança nos deixa com a boca seca e com frio na barriga, mas no final sempre vale a pena! Eu estou engatinhando no meu blog acabei de fazer 1 aninho e jà começou acender essa luzinha… adorei o texto .Sucesso! passa la no meu blog serà um prazer ter algumas dicas suas. bjos Lilian http://www.makemetrucco.blogspot.it

Leave a Response