Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCviagemvídeos

Nosso fim de semana na Philadelphia: roteiro + vlog!

Quem me acompanha no Instagram viu que passamos o fim de semana na Philadelphia! Nosso primeiro ano aqui em Nova York foi bem parado no quesito viagens, porque estávamos focando as economias para o casamento! Agora que já passou um bom tempo, começamos a nos organizar para passear mais e conhecer mais cidades americanas! Estamos iniciando pelas cidades aqui perto e o primeiro destino que escolhemos foi a Philadelphia! Chegamos quinta à noite lá e voltamos no domingo fim de tarde. Gravei um vlog, que vocês podem conferir abaixo e também divido aqui no post todo o nosso roteirinho!

Começando pelo transporte! Acho que Philly – ó a íntima kkk – é um bom destino para quem quer esticar a estadia aqui pela região de NY e conhecer mais cidades. De ônibus, chegamos à cidade em 2 horas. Compramos as passagens pelo site GotoBus, como se fosse um Decolar, só que de ônibus. Ele mostra várias empresas, preços, horários. Aí vai a minha primeira dica: os marinheiros de primeira viagem nem pesquisaram sobre a empresa – Focus Travel, chinesa, nunca comprem tickets deles! – e aí, beleza, nossa ida foi tranquila. Na volta, deveríamos pegar o ônibus das 15h, mas chegando no local, para nossa surpresa, algumas pessoas se aglomeravam tentando entrar – venderam mais passagens do que lugares disponíveis! Fora que nem pediram desculpas, só falaram “o próximo ônibus é tal hora”. Sorte que só esperamos uma hora e que não tínhamos compromisso. Nunca mais! Ou seja, é bom dar uma lida em reviews na internet sobre a empresa!
Tirando isso, nossa viagem correu sem contratempos e curtimos bastante! Bom, ficamos hospedados no Sheraton, em Downtown, que pelo que curti, é a região mais turística. O hotel é bem localizado, quartos amplos, internet, serviço ótimo. Na sexta, fiz alguns passeios sozinha (Thiago tinha algumas reuniões agendadas). A semana anterior à nossa chegada foi tão corrida que não tive tempo de organizar um roteiro direito. Mas um blog que me ajudou muito foi o MauOscar. Segui várias dicas do post dele!
Comecei o passeio na JFK Plaza, uma pracinha simpática que tem uma réplica da escultura Love – famosa aqui em NY – só que em tamanho menor. Não longe dali fica o prédio do City Hall e outras construções antigas. Por ali também passa a Benjamin Franklin Parkway, uma avenida larga e linda, com bandeiras de todos os países. Pelo percurso, você ainda passa pela Free Library, biblioteca pública da cidade, e outras construções de arquiteturas lindas! Segui caminhando por ela até chegar ao Philadelphia Museum of Art – cujas escadarias aparecem no filme Rocky Balboa, sabem? A estátua dele também está lá, ao lado do museu. Se o clima estiver bom, sente nas escadarias e aproveite a vista – é linda! Não entrei no museu, mas ele é um dos maiores dos Estados Unidos. Ah, no caminho para lá você ainda pode entrar no Rodim Museu.
Ainda na sexta à noite, saímos para jantar. Nosso destino era o Village Whiskey – 118 South 20th Street. Tudo porque vi esse post da Mandy indicando o lugar e ficamos loucos para provar o milkshake de red velvet! Quando chegamos, além de estar lotado, conferimos o cardápio e não estava mais disponível – deve ser algum especial de verão! Saímos sem rumo e acabamos jantando no Devil’s Alley Bar & Grill –  1907 Chestnut Street – onde pedimos uma quesadilla de entrada que acabou servindo como nosso prato principal! Dali, fomos na Capogiro Gelato Artisans – 119 South 13th Street – e tomamos milkshake, para matar nossa vontade (mas ainda quero o de red velvet!).
No dia seguinte, nossa progrmação foi intensa! Começamos no Mütter Museum – 19 South 22nd Street – um museu médico mórbido, com muitas caveiras, cérebros, fetos etc, interessantíssimo para quem curte anatomia. Várias curiosidades sobre doenças e anomalias… Dali, partimos para o Philadelphia’s Magic Gardens – 1020 South Street – , uma construção toda feita com mosaicos, criada pelo artista Isaiah Zagar. Pena que a maioria das galerias estava fechada por causa de gelo. É lindo! Fomos almoçar no Reading Terminal Market – 51 North 12th Street – uma espécie de mercado público, no estilo do Chelsea Market, mas bem maior! Tem muita coisa, muita comida, muitos doces e, claro, muitos cheesesteaks, o famoso sanduíche da cidade à base de carne e queijo.
Encerramos curtindo o pôr do sol e apreciando a vista para a Ben Franklin Bridge! Eu tenho uma paixão por pontes e queria muito ver essa mais de perto, sabem? A vista compensou muito! Um bom lugar para apreciá-la é no Penn’s Landing, um espaço aberto, tipo um parque, que dá pra caminhar, andar de bike… Delícia! À noite, reservamos uma mesa no Restaurante Tinto, mas ó, não recomendo! Porções minúsculas e caríssimas! Acabamos a noite comendo hambúrguer no Shake Shack! hahahaha
Domingo, nosso último dia na cidade, fomos comer um brunch no Cafe La Maude – 816 North 4th Street – um dos 100 melhores restaurantes avaliados no Yelp! Ambiente delicinha, estilo francês, preços bons e comida gostosa! Terminamos nossa viagem por Philly fazendo novamente o caminho para o Museu, já que o Thiago não tinha ido comigo, o dia estava bonito e ele não podia ir embora sem apreciar essa vista aí – nem eu ir embora sem fotos! hahaha.
Uma dica final! A cidade conta com transporte público – metrô e ônibus – mas fizemos a maioria da programação andando! Não achamos as coisas longe e, quando estávamos cansados ou com pressa, pedíamos um Uber (vale instalar o aplicativo, é serviço tipo táxi, só que a tarifa é mais baixa!). Ah, use e abuse do Yelp para pesquisar por restaurantes e, se possível, reserve antes para evitar ficar esperando por uma mesa.
Curtiram? Espero que sim! Deixem comentários falando o que acharam e se tiverem dicas da cidade, compartilhem!

8 Comentários

  1. Lauraa, sempre acompanho seu blog e adoro! Vou passar uma temporada em NY e quero muito fazer essas mini trips (Phili, Boston, etc…) você acha que vale a pena? Dois dias dá pra ver?

Leave a Response