belezaBelezaestudarNYC

Estudando na Make Up For Ever Academy em Nova York!

Não sei se vocês sabem, mas a Make Up For Ever, além de ser uma marca super conceituada no mercado de beleza conta com uma escola profissional de maquiagem aqui em Nova York (e em outros países também). Fazia tempo que eu queria escrever um post a respeito aqui no blog, mas precisava do depoimento de alguém que estudou lá. Daí a Clarissa Montenegro, brasileira e make up artist, topou me contar sobre a experiência dela na escola!
A história da Clarissa com o mundo da maquiagem é longa. Tudo começou quando ela escolheu sua primeira faculdade, que foi moda. Mas por diversos motivos ela achou que a escolha não daria certo e acabou se formando em Direito no Brasil. Fez a prova da OAB, pegou sua carteira de advogada e atuou por um tempo – mas não era feliz. “Então comecei a olhar pra dentro mesmo e pensei que deveria voltar para o mundo que mais me encantava e foi daí que surgiu a maquiagem – pensando em moda, no quanto aquele universo me atraia”. Para Clarissa, maquiagem tem a ver com comportamento e expressão. “A mulher se transforma, se sente linda mesmo com um toque sutil de maquiagem!”.
Ela já tinha passado uma temporada de dois meses em New York e sempre quis mais. Então, quando decidiu por essa mudança de carreira, sabia que a cidade seria uma ótima opção. “Vim pra cá melhorar meu inglês, e já com a intenção de procurar cursos de make também. Ja tinha feito um no Rio de Janeiro, e já estava fazendo alguns trabalhos, mas sabia que ainda tinha muito que aprender”. No Brasil, ela já tinha ouvido falar sobre a escola da Make Up For Ever e, ao chegar aqui, pesquisou mais a respeito. “Cheguei a olhar outros lugares, mas fui muito bem recebida na Academia, me mostraram tudo e eu fiquei encantada com o curso. Como estava no curso de inglês, tive que sair pra fazer o programa de Beauty & Fashion. Mas não poderia fazer o Master program de 6 meses deles por causa do visto. Eu gostei tanto da atmosfera de lá que voltei pro Brasil depois do curso de 8 semanas com o objetivo de juntar dinheiro pra voltar e fazer o Master. E foi exatamente o que fiz!”.
Bom, e como funcionam as aulas da Make Up For Ever Academy? Há diversos programas. Do mais básico, de uma ou duas semanas, passando pelo programa Beauty & Fashion, de oito semanas – que foi o primeiro que a Clarissa fez. Porém, o programa mais completo é o Master: seis meses de estudos em make, incluindo Beauty & Fashion, Special FX e Artist & Body Paiting. E não tem moleza! Todos os cursos são intensos! As aulas começam às 10 da manhã e seguem até 17h30. “Sem contar que os professores são maravilhosos! Não tenho o que falar, convivi por um período longo com eles e admiro todos igualmente, cada um com seu talento e particularidade, mas todos incríveis!”, garante Clarissa.

10 Comentários

Leave a Response