Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCserviçosturismo

Aplicativos para usar em Nova York!

Fala sério: já parou pra pensar como o smartphone revolucionou nossa maneira de viajar? Obviamente que revolucionou muitos outros setores de nossas vidas, mas ter um aparelhinho como esse numa cidade desconhecida facilita muito a nossa estadia. Com os aplicativos certos, ele cumpre várias funções e ajuda em vários momentos! Decidi reunir num post os que eu mais uso aqui em Nova York – assim, fica a dica pra quem está de viagem marcada pra cá.
Antes de mais nada, localização! Não é fácil depender de um mapa à moda antiga – e é por isso que o smartphone salva muito a nossa vida nessas horas. Faladno especificamente de Nova York, vejo muita gente reclamando do sistema de metrô, dizendo que é confuso e tal. Mas gente, não é! E não falo porque sou moradora – ano passado, quando vim fazer turismo, era minha primeira vez aqui e me virei super bem. Quem foi meu melhor amigo? Google Maps! Você diz pra onde quer ir – com GPS e internet ele já vai saber o seu ponto de localização – e ele vai indicar a linha mais próxima, quantas paradas, etc, etc, etc. Vai por mim, dá uma chance pro metrô daqui – só não leve em consideração a sujeira, os ratos e os pedintes, ok? Prometo fazer um post explicando melhor como funciona o metrô, mas por enquanto, recomendo esse post aqui. Outro app de localização bacana é o Citymapper. Mas, vou dizer, Google Maps sempre quebrou meu galho.
Ok, você já sabe se localizar, agora, o que fazer? Digo, o que comer? Depois que vim morar aqui, começamos a usar o Yelp – no Brasil usávamos muito o Foursquare. O Yelp é bem popular aqui e segue aquela linha de um aplicativo de ranking de lugares. Ele te indica restaurantes na área que você deseja, mostra a linha de preços e os comentários dos usuários – alguns locais contam com fotos, o que ajuda bastante. Bom, voltando à pergunta inicial, o que fazer? Claro que você vai vir pra cá, certamente, com um roteiro básico dos lugares que deseja ir e programas que quer fazer. Mas, recomendo usar o Go Go Bot, que mostra os eventos que vão acontecer nos próximos dias. Bem bacana!
Outra coisa bem importante durante uma viagem – eu, pelo menos, considero importante – é saber a previsão do tempo – chuva ou frio interferem bastante, não acha? Costumo usar o Yahoo Weather, que mostra previsão conforme as horas, sensação térmica, velocidade do vento – e ainda tem fotos de fundo lindas, lindas! Pra finalizar, uma dica que vale mais pra quem vai ficar hospedado em apartamento! Se pintar aquela fome – e aquela preguiça de sair – use o Seamless. Ótimo para delivery de comida, dá pra filtrar pela sua área, pelo tipo de cozinha. Enfim, a gente sempre usa e é super seguro!

Leave a Response