Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezaNYC

Para não pirar nas compras de cosméticos!

Um dos meus objetivos ao criar o serviço de Personal Beauty Shopper é ajudar as clientes que viajam a New York a não pirar com suas compras de cosméticos. Eu tiro por mim – quando fui pra Londres em 2012, primeira vez num lugar cujos preços compensassem, fiz a louca das compras na farmácia. Não adianta, a gente se empolga com a variedade de produtos e preços baixos. Por isso, criei um guia com algumas dicas que vão te ajudar a não voltar pra casa com cosméticos que podem ficar encalhados na gaveta.
Planejamento! Vocês sabem que o primeiro passo de qualquer viagem começa com planejamento, né? Primeiro, a gente guarda o dinheiro pras passagens, pro hotel e pros passeios, é claro. Depois, planeja o roteiro, os lugares que vamos visitar… e por que seria diferente com as compras, né? Por isso, use sempre a internet a seu favor! Confira os blogs, leia as resenhas e informe-se sobre os produtos. Muitas vezes aquela sombra pode ser maravilhosa, mas de nada vai servir em sua penteadeira se você não é alguém que costuma fazer maquiagens elaboradas.
Pondere! As lojas de cosméticos costumam ser verdadeiros paraísos. Num primeiro momento, a gente fica até zonza com tantas opções. Por isso, antes de começar a encher a cestinha com todos os itens que você ver pela frente, faça um tour pela loja toda. Observe, compare e fique atenta a preços e promoções, para, então começar as comprinhas.
Aquela embalagem pode ser linda, mas será que você precisa mesmo de mais uma máscara para cílios? É este tipo de pergunta que você precisa se fazer na hora de bater o martelo sobre a compra de um item. Ou seja, é bom sempre ponderar antes de comprar algo que você vai acabar não usando. Respire fundo, pois empolgação pode ser sua maior inimiga nestas horas!
Por fim, uma dica mais prática: vale carregar a sua base preferida na bolsa pras compras. Muitas lojas – como farmácias, por exemplo – não possuem produto tester, ou seja, que podem ser experimentados na hora. Então, vai muito do “olhômetro” mesmo e ter a base da sua cor – ou pó, ou corretivo – pode ajudar na hora da escolha do melhor tom.
Gostaram das dicas? 
 

Leave a Response