Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCturismo

5 lugares para apreciar a vista de Manhattan!

Nova York é uma cidade linda e tudo mais, acho que nem precisamos perder tempo com apresentações, né? Manhattan é o fervo de tudo, onde está a maioria das atrações desejadas pelos turistas, porééééém… Acho que toda viagem para a cidade precisa incluir uma vista para a ilha. E, para você enxergar Manhattan, tem que sair de Manhattan! Então, para quem tá de viagem marcada – ou mesmo pra quem não está, mas planeja visitar a cidade um dia – listei 5 locais que proporcionam uma vista maravilhosa da skyline da cidade. Inclua pelo menos um no seu roteiro. Estas vistas não tem preço – literalmente! PS: todas as fotos são minhas!
O clássico: Staten Island Ferry. A embarcação que faz o transporte de Manhattan até a Staten Island é gratuito e proporciona uma das melhores vistas da ilha. O mais bacana é que os barcos funcionam 24 horas por dia e, se eu fosse você, tratava de incluir um passeio noturno para ver as luzes da cidade. De quebra, no Ferry você tem uma vista pra Estátua da Liberdade. Os barcos saem da estação – que fica no Battery Park – a cada 30 minutos. Pegue a linha 1 e pare na última estação para chegar lá.
Um paraíso meio secreto ainda em Nova York, a Governor’s Island é um lugar lindo e delicinha para passar a tarde – ou o dia todo mesmo! O lugar servia como base militar e hoje é aberto ao público. Conta com muito verde, parques, atrações culturais e, claro, uma vista linda pra Manhattan – e também dá pra ver Lady Liberty de lá. A Governor’s Island só é aberta ao público durante um período do ano – de maio a setembro. Para chegar lá, as embarcações saem do lado da estação do Staten Island Ferry e o ticket custa U$2.
Um dos passeios clássicos para se fazer em Nova York é atravessar a ponte do Brooklyn! Mas não faça como muita gente, que só vai até a metade e volta pra Manhattan. Caminhe até o final da ponte e estique o passeio para o Brooklyn Bridge Park, que proporciona uma vista linda para Manhattan, além da própria ponte e da Manhattan Bridge.
Long Island City é como um bairro do Queens, super tranquilo e que também proporciona uma vista bacana para Manhattan. Há espaços delicinha por ali, dá pra sentar e fazer um piquenique ou praticar exercícios. De bônus, ainda dá pra enxergar a vista sul da Roosevelt Island (tem vídeo aqui no blog também) e da Queensboro Bridge. Você chega em Long Island City pela linha 7.
Além de ser um dos bairros mais cool de Nova York, Williamsburg, que fica no Brooklyn, também tem uma vista linda para Manhattan. A dica é conferir a Smorgasburg, feira gastronômica que rola de abril a novembro por lá aos sábados e, de quebra, apreciar o visual, que também inclui a ponte de Williamsburg. Para chegar lá, use a linha L.
Gostaram das dicas?

Leave a Response