Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCserviços

Registrando a viagem – fotógrafas brasileiras em Nova York!

Tão importante quanto conhecer novos lugares é ter bons registros da viagem! Se eu for para um lugar e não tiver fotos, acabo me sentindo vazia, como se a minha viagem não estivesse completa. E não estou falando em cliques pro Instagram ou Facebook – tudo bem, adoro – mas sim em ter aquelas fotografias bacanas, dignas de álbuns e porta-retratos, pra bater o olho e sentir saudades, lembrando das recordações – tô poética, kkk. Sou feliz por ter uma câmera bacana e olho com carinho as fotos que registramos em nossa viagem à Paris, Londres, Buenos Aires… A gente nunca sabe quando vai ter oportunidade pra voltar. 
É bem complicado ter fotos legais, por exemplo, quando o casal viaja sozinho. Sempre acaba dependendo da boa vontade de estranhos para fazer um registro e, não adianta, a maioria dos cliques, no fim das contas, vai ser individual. Por isso que achei legal fazer um post para comentar sobre o trabalho da Krisiele Oliveira e da Martha Sachser. As duas são fotógrafas aqui em Nova York e desenvolvem trabalhos incríveis para casais, famílias até os aventureiros viajantes solitários…
A Kris é uma das sócias do Noivas em NY – serviço de personal shopper para vestidos de noivas aqui na cidade que eu já mostrei aqui no blog. O mais engraçado de tudo é que ela é advogada por formação e, quando ainda morava no Brasil, atuava nesta área. A fotografia era um hobby de fim de semana – que foi tomando cada vez mais espaço em sua vida. “Meu primeiro contato com uma câmera profissional foi em uma viagem a Londres, em 2008, com o Felipe, meu namorado (que virou marido depois!). Voltei pra casa e comprei uma camera! Eu me apaixonei completamente por aquela nova perspectiva de ver as coisas, e fui muito incentivada pelo Felipe a estudar fotografia”. Com a volta ao Brasil, a paixão acabou ficando em segundo plano. Só que os amigos começaram a pedir para forografá-los aos fins de semana e a agenda foi ficando cheia. De repente, Kris se viu surpreendida pela inversão de papeis… “Até que um dia decidi fechar o escritório e voltar a New York para estudar e me profissionalizar nessa nova empreitada. Frequentei a School of Visual Arts e nao tive duvidas da minha nova carreira! Totalmente in love…rs! Dai em diante comecei a fotografar casamentos, e me encantei com o mundo das noivas. Tive um incentivo enorme de que eu estava trilhando o caminho certo quando fui uma das 40 finalistas do Premio Wedding Brasil de Fotografia, a maior premiação do gênero da America Latina, e tive minhas fotos expostas no Memorial da America Latina”. 
Hoje, a maior procura pelo trabalho da Kris vem das noivinhas, suas modelos preferidas. Entretanto, ela atende qualquer pessoa que deseja ser fotografado – desde ensaios de família até casais em lua de mel, incluindo ensaios Trash the Dress!
Canais de contato da Kris!
Fan Page: https://www.facebook.com/krisieleoliveira – nos álbuns você pode ver alguns dos trabalhos dela.
E-mail: contato@krisiele.com
A Martha é outra fotógrafa que começou na área por acaso. Ela já mora em Nova York há 7 anos e veio pra cá com o intuito de estudar cinema. Porém, na verdade, sempre gostou de fotografia e quando pintou a oportunidade de fazer um curso na área ela foi lá e fez. “Decidi fazer pra aprender porque adoro fazer cursos. Mas com o tempo fui me apaixonando mais e mais e vi que poderia se tornar minha carreira”. Ela atua como fotógrafa profissional na Big Apple desde 2010. “Foi uma trajetória longa e hoje, quando olho pra trás, tenho muito orgulho de tudo que fiz e das pessoas incríveis que conheci através do meu trabalho! Registrar momentos especiais para pessoas e saber que de alguma parte eu fiz parte da vida delas me deixa muito feliz mesmo”. Martha conta que o que ela mais gosta em seu trabalho é a diversidade de rotina. Ela acaba sempre fazendo coisas diferentes. Mesmo admitindo que é puxado, ela confessa que vale a pena, já que ama o que faz! 
O trabalho da Martha também é bem versátil. Ela fotografa muitos turistas que estão na cidade, tanto famílias, quanto casais em lua de mel, mas também brasileiros que moram aqui. 
Canais de contato da Martha!
Gostaram? Como vocês podem ver na montagem, fizemos nosso ensaio de pré-wedding com ela e a experiência foi ótima, ficamos super à vontade e amamos o resultado. Mas também conheço a Kris e seu trabalho, e ela é um doce de pessoa. Então, qualquer que seja a sua escolha, tenho certeza que o resultado será lindo!

3 Comentários

Leave a Response