Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaNYCturismo

News from NY: diário do fim de semana #2

Mais um diário do fim de semana no ar! Sempre que tiver dicas suficientes para um post, vou reuni-las aqui nesta tag! O clima aqui está meio indeciso, tem horas que parece que a primavera chegou mesmo e tem outros momentos que nem parece que o inverno já acabou em teoria. A previsão é de neve para amanhã. 
Bom, antes do fim de semana começar mesmo, já rolou um programa super especial na quinta-feira! Fomos conferir o Cirque du Soleil, que está aqui em Nova York com o espetáculo Amaluna. O boy havia comprado nossos ingressos há um tempão. Custou U$70 pros dois e valeu cada centavo. É incrível! Resumidamente, seria uma mistura de ginástica artística, malabares, trilha sonora maravilhosas e figurinos impecáveis, com aquela dose de fantasia que só o circo proporciona. Recomendadíssimo e inesquecível! O Cirque fica por aqui até dia 18 de maio, então, pra quem está com viagem marcada e quiser aproveitar, está aí a dica. Dá pra comprar o ingresso aqui e você chega ao local de metrô com a linha 7. 
Na sexta à noite, aproveitamos para ir a um barzinho aqui em Upper East Side chamado Five Miles Stone. É ideal para quem curte um lugar mais agitado. Tem música alta e, apesar de ser denominado restaurante, está mais para barzinho. Há uma seleção bem variada de cervejas e também petiscos. Pedi fish and chips (com molhinhos deliciosos!). Fica no 1640 2nd Ave.

Sábado foi dia de matar a saudade da comida brasileira mais uma vez! Em Manhattan, na 46St com a 5Av. está a região denominada Little Brazil e ali a gente encontra muitos restôs da terrinha! Escolhemos o Ipanema e pedimos feijoada! A porção é suficiente para duas pessoa, ok? Estávamos em três e pedimos pra três. Lá também dá pra tomar nosso inesquecível Guaraná, além de saborear a famosa caipirinha. O atendimento é em português também. Tem muitos brasileiros, mas vi gringos também e achei o máximo eles experimentando nossas delícias. Há vários outros pratos típicos. Fica no 13 W 46th St.
Depois dali, saímos caminhando até a Times Square e, no caminho, paramos no Magnolia Bakery. Desta vez, deixei os cupcakes de lado e decidi experimentar o famoso Banana Pudding. É bem delícia, uma mistura de creme, bananas e bolo, me lembrou muito as tortas de bolacha do Brasil. Mas entre cupcake e este, fico com o primeiro. 1240 Avenue of the Americas 49th Street.
Ontem almoçamos num restaurante asiático, não fiz foto do prato, mas não pedimos nada muito especial. Depois, passamos neste lugar chamado Insomnia Cookies. Há várias unidades espalhadas por Manhattan – veja no mapa aqui – e o nome curioso se deve ao fato de que eles entregam cookies até 3 da manhã! A variedade é imensa, o preço é bom e o sabor… delícia! Macio na medida, com muito chocolate e um tamanho ótimo. Vale a pena! 
Gostaram das dicas desta semana?

1 comentário

  1. Ai que máximo.
    Deve ser mesmo incrível o espetáculo do Cirque du Soleil. *-*
    Acho mara essas dicas de lugares, para quem pensa em viajar é uma mão na roda. E mesmo para quem não tem nada planejado é legal conhecer as possibilidades. 😉
    Beijo

Leave a Response