Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
modaModaNYCturismo

Duas exposições em Nova York para quem curte moda!

Como eu contei no post de hoje cedo, sábado fomos conferir duas exposições de moda no Museu do FIT – Fashion Institute of Technology. A instituição conta com cursos bem bacanas de moda e também promove diversos eventos, além das exposições em seu museu. O local não é muito grande, mas o bacana é que o acesso é gratuito. Então, se você tem viagem marcada para Nova York até o fim de abril, anote aí! Não era permitido fotografar – cuen! – mas encontrei algumas fotos na web (what?) para ilustrar o post e dar um gostinho.
A exposição Trend-ology faz uma análise das tendências de moda dos últimos 250 anos. Ao olhar para trás na história multifacetada e dinâmica das tendências, a mostra tem como objetivo ajudar os visitantes ter uma visão sobre o estado atual do ciclo de tendências e conta com mais de 100 objetos, incluindo trajes e acessórios. Boa oportunidade pra conferir de perto criações de Christian Dior, Yves Saint Laurent e Jean Paul Gaultier. O conjuntinho Chanel que aparece na montagem é lindo – assim como o vestido vermelho de renda. De quebra, os visitantes podem conferir um vídeo produzido exclusivamente para a exposição. Dá pra conferir até dia 30 de abril.
Apesar de a década de 1930 ser mercada por turbulências políticas e financeiras, a época foi um período de grande inovação para a moda e o design. Esta exposição celebra alguns dos trajes mais inovadores e bonitos do século XX. O que mais me chamou a atenção foram os trajes de banho – beeeem diferentes dos atuais, of course.  Muitos vestidos de gala são super atemporais e poderiam ser usado por uma celeb no red carpet tranquilamente. Aliás, deu pra observar como a moda é realmente um eterno vai-e-vem só pelos looks exibidos nas duas mostras. A Elegance in an Age of Crisis pode ser conferida até o dia 19 de abril. 
O FIT fica na W 27th St, na 7 avenida. Em março também acontecem várias palestras e conferências super interessantes – e gratuitas! Dá pra se inscrever online. Se você estiver interessada é só clicar aqui e conferir. 

1 comentário

Leave a Response