Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasNYCturismo

Para voltar a ser criança: lojas temáticas em Nova York

Impossível não se encantar com alguns lugares destinados ao público infantil em Nova York, como as lojas temáticas. Na realidade, em muitas delas você encontra produtos para todos os públicos – e às vezes vai ver mais adultos que crianças. Vou falar de três que visitei por lá e valem a pena tanto para quem está sozinho como para quem está com os pequenos.
Bem no fervo da Times Square está a Toy “R” Us, que faz parte da maior rede de lojas de brinquedos do planeta. A loja tem três andares e o grande destaque fica por conta da roda gigante que você vê logo de cara, quando entra no recinto. Também tem um T-Rex gigante, uma seção dedicada à Star Wars, um cantinho especial só de doces, além de uma linha completa dos Angry Birds – muito amor! – e uma casa da Barbie. Isso só pra resumir, porque ainda há um espaço destinado a bugigangas tecnológicas, Hotweels, Lego… enfim. É uma loja de brinquedos, né gente!
O que dizer da M&M’s World? Tudo lá dentro gira em torno dos M&M’s, é claro. Além das pastilhas famosas – que você pode comprar por quilo, por meio das válvulas que despejam versões de todas as cores – há camisetas, canecas, mochilas, bonecos de pelúcia, enfeites. Além disso, a loja é linda, com versão do Elvis e da Estátua de Liberdade em forma de M&M’s. Também fica localizada na Times Square – bem perto da loja da Hershey’s, que eu não conheci.
Não muito longe dali, também na Times Square, está a Disney Store. Eu já conhecia a loja da minha viagem a Londres e Paris, mas não resisti e fui conferir novamente. É o mundo encantado dos filmes e desenhos animados que a gente conhece materializado Acho tão  legal que tem música de fundo dos longas da Disney! Fora que há bonecas, bichos de pelúcia, miniaturas, camisetas e até roupas de princesa. Destaque para o castelo encantado. A loja tem dois andares e achei os preços bem bons. 
Quando fui para Londres, uma amiga comentou comigo sobre a Forbidden Planet, mas acabei não indo conferir. Em NY, por acaso, ao sairmos de uma livraria, demos de cara com a loja – e eu nem sabia que tinha uma filial na cidade. A Forbidden Planet é o lugar perfeito para os amantes de comics, anime, desenhos animados.. enfim, esse mundo nerd/geek. Tem livros, brinquedos, miniaturas… Vale a pena! Fica na 832 Broadway. 

1 comentário

  1. Quanta fofura. Curti muito quando vi suas fotos e só imagino como deve ser incrível estar nesses lugares. Eu me perderia em meio a tanta tentação, iria querer comprar tudo.
    Beijos

Leave a Response