Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezacomprasNYC

Onde comprar cosméticos em Nova York?

Viajar é bom demais – e fazer boas compras na cidade destino também! Em Nova York, mesmo com o dólar em alta – bóra baixar um pouquinho, né? – tinha muita coisa que valia a pena se comparadas aos preços praticados no Brasil. Como vocês sabem, eu adoro um cosmético e nas minhas andanças pela cidade conferi algumas lojas desse segmento. Para ajudar quem está planejando ir a Nova York, listo-as aqui – e logo mostro num vídeo o que comprei.
Sephora – a rede tem várias lojas em Nova York- só ali na região da Times Square há duas. Não é preciso se preocupar com os valores. Até onde pude notar, os preços são iguais em todas. É o lugar perfeito para encontrar aqueles perfumes de marcas famosas como Dior e Chanel. A Sephora também conta com uma linha bem completa de maquiagem que inclui BareMinerals, Benefit, Yves Saint Laurent, Urban Decay e várias outras. A linha de Marc Jacobs já estava disponível. Destaque também para as makes próprias da Sephora – que têm preços bem salgadinhos por aqui. Vale conferir, mas se segure quanto aos batons (que custam U$12). Vale mais a pena gastar U$15 num da M.A.C.
M.A.C – a marca que é queridinha quando o assunto é maquiagem também tem várias lojas espalhadas pela cidade. Para quem curte, é um paraíso já que os preços são bem convidativos e os produtos chegam a custar menos da metade do que aqui no Brasil. Como eu mencionei, os batons estavam U$15. A Studio Fix estava U$27 – aqui no Brasil custa R$119! As atendentes são super legais e ajudam na hora de escolher a sua cor. Dá pra experimentar vários produtos na loja.
Ricky’s – paraíso dos produtos de cabelo! A Ricky’s tem um mix de produtos gigante e lembra muito as lojas para cabeleireiros daqui. Tem o mesmo estilo. Não tem nada de pompa como a Sephora e a M.A.C e lá você vai encontrar tanto produtos mais populares, como a linha regular da L’oreal e os cosméticos da Aussie, assim como itens da Kerástase, L’anza, Ojon e Moroccanoil. Sem contar nos itens de make da Nyx, a preços de banana! Na Ricky’s também há uma infinidade de acessórios para a juba. Enfim, se estiver procurando produtos diversos para os cabelos, lá é o lugar.
Target – essa foi uma dica da colega Manuela Prá (thanks Manú!). A Target é uma loja de departamentos que está mais para um hipermercado – no estilo do Carrefour e Big aqui no Brasil. Lá você encontra cosméticos de todos os tipos: de maquiagem a itens para os cabelos, de protetor solar a cuidados com a pele. Tudo dividido por marcas: Maybelline, L’oréal, Revlon, CoverGirl. É o lugar pra comprar cosméticos bacanas sem gastar muito! Tem também um mix bem completo para os cabelos, com marcas como Pantene, Garnier, Aussie, Dove e L’oréal. De quebra, dá pra você aproveitar a ida à loja e trazer itens como a manteiga de amendoim americana – que é dos deuses. Atenção: a Target tem loja no Harlem em Manhattan – e várias no Brooklyn e Queens.
Farmácias – as redes CVS e Duane Reade tem lojas espalhadas por toda a ilha. Nelas você também vai encontrar uma variedade imensa de produtos para corpo, rosto e cabelo. Porém, aconselho a ir na Target primeiro e só comprar nas farmácias o que você não achar na loja. A diferença de preços é bem significativa! Se não estiver planejando sair da ilha, são uma boa opção. Nas farmácias também há um mix bem bacana de acessórios para os cabelos – e há mais marcas de maquiagem. Não vou nem dar endereço, você vai ver elas por todos os lugares!
Gostaram das dicas? Espero poder ajudar quem estiver planejando ir a NY!

1 comentário

Leave a Response