Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYCviagem

Lugares para visitar em Paris

Depois de ficar seis dias em Paris, só tenho uma coisa a dizer: a cidade é tudo aquilo e muito mais e talvez nem uma vida inteira fosse suficiente para conhecer e aproveitar tudo que ela pode oferecer (exagerada? Não, apaixonada!). Que tal conferir alguns lugares e passeios que valem a pena?

Torre Eiffel – parada obrigatória para qualquer pessoa que visite Paris, a Torre Eiffel é um espetáculo à parte. Muito maior do que você pode imaginar – ela tem mais de 300 metros de altura – é o cartão postal da cidade e pode ser vista de muitos lugares. É possível subir até o topo, mas há os andares mais baixos para os mais medrosos. A torre conta com elevador e escadas. As filas para subir podem demorar horas e eu indico que você compre o ingresso pela internet com antecedência. Além de visitá-la de dia, não deixe de conferir o visual que ela proporciona à noite. De hora em hora, há luzes que piscam deixando ela mais iluminada ainda.

Louvre – um dos museus mais famosos do mundo, abriga a obra mais importante de Leonardo DaVinci, a Monalisa, além de muitos outros quadros, esculturas e antiguidades. É enorme, enorme mesmo! É bom reservar pelo menos um dia inteiro para o local, caso você seja um apaixonado por artes e história.

Catedral Notre Dame – arquitetura magnífica, por dentro e por fora, é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Seus mais de 400 degraus cansam pra caramba, mas a vista lá de cima compensa e muito! E não, eu não encontrei o Corcunda.

Jardim do Luxemburgo – é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m². Nosso hotel era bem perto dali. É nesse jardim que está sediado o famoso Palácio do Luxemburgo. O jardim é lindo e rende belas fotos.

Sacré-Cœur – a basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris. De cima da Notre Dame você consegue enxergar a Sacré-Coeur. Fica num ponto bem alto e dá para ter uma vista linda da cidade. O lugar também abriga diversos artistas de rua.

Parques, praças, jardins – Paris tem muitos desses locais gostosos para sentar, deitar e relaxar.

LinkRio Sena – o rio que corta a cidade proporciona lindas vistas para os olhos, assim como as numerosas pontes que ligam a cidade – a maioria bem antiga.

Galerias Lafayette – lugarzinho para fazer você se sentir bem pobre, mas vale a visita, já que a arquitetura é magnífica – e é legal ver de perto as peças daquelas marcas tão famosas (como Chanel).

LinkPasseio de barco – vale a pena reservar um fim de tarde para conhecer uma parte de Paris vista do rio Sena. O passeio proporciona uma vista linda e dura cerca de 40 minutos. Há explicações sobre os monumentos durante o trajeto.

Arco do Triunfo – localizado na Avenida Champs Elysees – que também vale a visita – é outro cartão postal famoso de Paris.

Palácio de Versalhes – meu segundo local favorito depois da Torre Eiffel. É um castelo real localizado na cidade de Versalhes. Possui um jardim maravilhoso e extenso. Por dentro, um exagero, com 700 quartos e detalhes minuciosos. Fiquei encantada com a beleza do lugar. É possível alugar bicicleta, carrinho e até barco para apreciar melhor a visita.

Aqui, um vídeo rápido de uma volta de bike perto do Rio Sena:


2 Comentários

  1. hahaha aii amiga tive que rir desse vídeo!
    Vamos dar uma volta de bike? hehe
    Impressão minha ou o Thiago largou um "sorry" pq quase atropelou o ciclista? hehehe
    Aii que demais!
    Adorei a aventura!
    =*

Leave a Response